Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/03/2004 10:25

Caso Celso Daniel: Senado arquiva pedido de CPI

Ellis Regina/ABr

A Mesa Diretora do Senado mandou arquivar hoje o requerimento apresentado pelo líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as circunstâncias do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em janeiro de 2002. O presidente da sessão ordinária não-deliberativa de hoje, senador Paulo Paim (PT-RS), determinou que o requerimento fosse arquivado por não apresentar as 27 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

O requerimento foi apresentado ontem pelo senador Artur Virgílio que informou possuir o apoio de 28 parlamentares, em resposta ao líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que anunciara uma lista com dez exemplos de como o governo passado impediu a abertura de CPIs.

A oposição tem até meia noite de hoje para conseguir novas assinaturas, a fim de impedir o arquivamnento do requerimento. A Secretaria geral da Mesa informou que o senador amazonense Papaléo Paes (PMDB-AP) retirou sua assinatura do pedido, o que inviabilizou a criação da CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)