Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2004 10:25

Caso Celso Daniel: Senado arquiva pedido de CPI

Ellis Regina/ABr

A Mesa Diretora do Senado mandou arquivar hoje o requerimento apresentado pelo líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as circunstâncias do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em janeiro de 2002. O presidente da sessão ordinária não-deliberativa de hoje, senador Paulo Paim (PT-RS), determinou que o requerimento fosse arquivado por não apresentar as 27 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

O requerimento foi apresentado ontem pelo senador Artur Virgílio que informou possuir o apoio de 28 parlamentares, em resposta ao líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que anunciara uma lista com dez exemplos de como o governo passado impediu a abertura de CPIs.

A oposição tem até meia noite de hoje para conseguir novas assinaturas, a fim de impedir o arquivamnento do requerimento. A Secretaria geral da Mesa informou que o senador amazonense Papaléo Paes (PMDB-AP) retirou sua assinatura do pedido, o que inviabilizou a criação da CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)