Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caso Celso Daniel: Senado arquiva pedido de CPI

Ellis Regina/ABr - 12 de março de 2004 - 10:25

A Mesa Diretora do Senado mandou arquivar hoje o requerimento apresentado pelo líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as circunstâncias do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em janeiro de 2002. O presidente da sessão ordinária não-deliberativa de hoje, senador Paulo Paim (PT-RS), determinou que o requerimento fosse arquivado por não apresentar as 27 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

O requerimento foi apresentado ontem pelo senador Artur Virgílio que informou possuir o apoio de 28 parlamentares, em resposta ao líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que anunciara uma lista com dez exemplos de como o governo passado impediu a abertura de CPIs.

A oposição tem até meia noite de hoje para conseguir novas assinaturas, a fim de impedir o arquivamnento do requerimento. A Secretaria geral da Mesa informou que o senador amazonense Papaléo Paes (PMDB-AP) retirou sua assinatura do pedido, o que inviabilizou a criação da CPI.

SIGA-NOS NO Google News