Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

28/07/2014 07:12

Casamento após 5 meses de namoro chega aos 60 anos e ele ensina; 'É só amar"

Aline Araujo, Campo Grande News
Casamento após 5 meses de namoro chega aos 60 anos e ele ensina; 'É só amar

 

O amor nasceu rápido. Do namoro ao casamento foram apenas cincos meses e hoje eles comemoram Bodas de Diamante. A união que completa 60 anos começou no escurinho do cinema. “Ela sentou na minha frente e quando as luzes acenderam, e eu a olhei, já sabia que era com ela que iria me casar”, lembra o ainda apaixonado, Antônio Ângelo de Assis, de 83 anos. Para ela, Florentina Isabel Eusébio de Assis, de 77 anos, o encontro não foi diferente. “Foi amor à primeira vista”, confirma.

Era janeiro de 1954, ela tinha 17 anos e morava no município de São Roque, interior do estado de São Paulo, aos 23, era soldado do Exército brasileiro e estava a trabalho na cidade. Depois que os olhares se cruzaram e o casal trocou as primeiras palavras, já estavam decididos sobre o que queriam.

Naquele tempo, os namoros eram diferentes. No começo, só se andava de mão dadas e os namoros de sofá eram acompanhados por alguém da família. Enfrentar a resistência da família dela foi o primeiro desafio.


“Eu avisei ele para não ir lá em casa fardado”, explica Florentina, o problema era que a mãe não gostava de militar, mas o sentimento dos dois foi mais forte, e a benção da família foi conquistada na insistência. Com o namoro sacramentado, o noivado veio a galope e o casamento foi concluído.

Não demorou muito para as filhas começarem a nascer. A fisioterapeuta Izunilda, de 58 anos, foi a primeira, depois veio Inezilda, 54 anos, e por último a caçula Ana Maria, de 52 anos.

Com o passar dos anos, a família morou em muitas cidades, devido as transferências de Antônio, em 1971 eles passaram por Campo Grande pela primeira vez, mas foi em 1984 que decidiram adotar a cidade como lar.

As filhas casaram por aqui e a família só cresceu, hoje são seis netos e quatro bisnetos, para eles os avôs são exemplo. “Se eu tiver a sorte de ter uma união com pelo menos metade do tempo da deles, eu já estou feliz”, comenta a neta Luciane Lazzario, de 25 anos.


A comemoração das bodas do casal já é tradição na família, eles comemoraram Bodas de Prata (25 anos), Bodas de Ouro (50 anos) e agora a de Diamantes. “E a gente espera estar comemorando novamente daqui a mais 10 anos”, diz Inezilda.

As filhas são as responsáveis por planejar toda a comemoração, que começou na Igreja Nossa Senhora de Fátima, com a renovação de votos e seguiu para uma festa para cem convidados no buffet Romeu e Julieta, preparado com carinho para receber a família e os amigos mais próximos.

A felicidade e elegância estava estampadas no rosto e no visual do casal, ela de vestido vermelho e ele de terno, representavam ali em cima do altar o espelho e exemplo de toda a família. “É emocionante a gente acha que com o tempo uma hora acaba, e não, continua! Relacionamento é sempre um aprendizado”, diz a filha Ana.

“Não tem segredo. É só ter muito amor, paciência e respeito. E relevar muita coisa também” afirma Florentina. Ele concorda e resume: “É só amar”.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)