Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casal usava orações para furtar idosos e usavam dinheiro para compras

Correio do Estado - 15 de julho de 2016 - 17:15

Casal que vinha roubando idosos em Campo Grande foi preso na manhã de hoje por policiais da 6ª Delegacia. A investigação conseguiu na Justiça mandados de prisão preventiva contra Joselito Gouveia Granja, de 47 anos, e Aline Roque da Silva, de 32 anos.

Para enganar as vítimas, os dois monitoravam os idosos e batiam nas casas alegando que queriam fazer orações para ajudar essas pessoas. Depois de entrarem na residência, levavam objetos e cartões de banco.

Em um dos casos, o casal fez compras que totalizaram R$ 8 mil com cartão de idosa de 91 anos. Eles também compraram um Uno com dinheiro sacado de conta das vítimas.

"A investigação progrediu quando os policiais civis tiveram posse de um vídeo em que o casal é visto comprando pneus em um supermercado , onde foi usado o cartão da idosa de 91 anos", informou nota da 6ª DP.

Já são oito boletins de ocorrência registrados contra Joselito e Aline e um total de 10 idosos furtados ou roubados. "Acreditamos que mais vítimas podem se manifestar", disse o delegado Messias Pires.

A Polícia Civil conseguiu recuperar vários objetos e documentos furtados e também o Uno comprado com dinheiro de origem criminosa. "O casal é oriundo da cidade de Teófilo Otoni (MG), havendo dúvidas quanto à identidade pelo fato de não apresentar documentos", comunicou nota.

SIGA-NOS NO Google News