Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2014 09:34

Casal é pichado por moradores do Guarujá após escrever em uma pedra

O Estadão de São Paulo
Casal foi pichado após escrever em pedra (Foto: Facebook)Casal foi pichado após escrever em pedra (Foto: Facebook)

A comunidade da Prainha Branca, em Guarujá, tem orgulho da sua paisagem exuberante, quase intacta em razão do difícil acesso, que só pode ser feito de barco. Por esta razão, não poupou o casal de jovens turistas, que tentou marcar presença no último domingo de Páscoa, 20, pintando uma rocha isolada no meio de uma ilhota, que só pode ser atingida quando a maré está baixa.

O rapaz e a moça tentavam pintar "ABC" na pedra, como indicativo de sua região de procedência. Mas eles se deram mal ao serem avistados por um grupo de rapazes que jogava futebol em um campinho próximo. O grupo se reuniu e resolveu castigar os vândalos, que foram pichados com tinta preta, sem chances de fugir do local, sob as vaias dos antigos moradores e dos banhistas.

A ocorrência não foi registrada na Polícia: nem por parte do casal de turistas, que teve todo o corpo pintado de preto, e nem pelos moradores, que contam estarem cansados do vandalismo registrado pelos visitantes. Mas os banhistas que costumam frequentar o local, assim como as pessoas que acampam, não vão se esquecer da cena, que ilustrou o feriadão à beira-mar.

Muita gente filmou a cena, que chegou a ser postada nas redes sociais, para ninguém ter dúvida da ação dos vândalos e do castigo imediato dos representantes da comunidade, mutios antigos pescadores. Para a Polícia, esse tipo de ação não deve ser estimulado e o fato deveria ser denunciado de imediato aos policiais.

"Com a distância da cidade e as dificuldades de acesso, dificilmente a Polícia chegaria ao local, em tempo de reprimir a ação dos vândalos", avaliou um antigo morador da Prainha Branca, que se diz cansado da falta de noção dos visitantes, que depredam o local e deixam muito lixo na areia e nas trilhas a caminho do local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)