Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2009 16:52

Casal é internado com suspeita de gripe suína em BH

Agência Brasil

Brasília - Um casal brasileiro foi internado hoje (27) em Belo Horizonte (MG) com suspeita de contrair o vírus da gripe suína. De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, eles vieram da América Central e chegaram ao Brasil, em um avião vindo do Panamá, por volta das 4h da manhã de hoje no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que fica a 38 quilômetros de Belo Horizonte.

A secretaria informou que o casal passou por exames e foi internado no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do hospital, eles chegaram na manhã de hoje, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e transportados pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em um esquema de segurança.

De acordo com o hospital, o casal está em observação e permanece internado em leito especial com isolamento respiratório - no local, há um filtro especial que faz 12 trocas de ar a cada hora. Os exames foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias que mandará o material para ser analisado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Não há previsão de quando o resultado ficará pronto.

Os casos de gripe suína começaram a ser registrados no México e já há ocorrências nos Estados Unidos, no Canadá e na Espanha. No Brasil, ainda não há casos confirmados da doença.

Somente no México, já foram confirmadas 20 mortes pelo vírus, mas, de acordo com o Ministério da Saúde do país, o total de óbitos registrados por causa da doença pode chegar a 103.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)