Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2009 16:52

Casal é internado com suspeita de gripe suína em BH

Agência Brasil

Brasília - Um casal brasileiro foi internado hoje (27) em Belo Horizonte (MG) com suspeita de contrair o vírus da gripe suína. De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, eles vieram da América Central e chegaram ao Brasil, em um avião vindo do Panamá, por volta das 4h da manhã de hoje no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que fica a 38 quilômetros de Belo Horizonte.

A secretaria informou que o casal passou por exames e foi internado no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do hospital, eles chegaram na manhã de hoje, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e transportados pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em um esquema de segurança.

De acordo com o hospital, o casal está em observação e permanece internado em leito especial com isolamento respiratório - no local, há um filtro especial que faz 12 trocas de ar a cada hora. Os exames foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias que mandará o material para ser analisado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Não há previsão de quando o resultado ficará pronto.

Os casos de gripe suína começaram a ser registrados no México e já há ocorrências nos Estados Unidos, no Canadá e na Espanha. No Brasil, ainda não há casos confirmados da doença.

Somente no México, já foram confirmadas 20 mortes pelo vírus, mas, de acordo com o Ministério da Saúde do país, o total de óbitos registrados por causa da doença pode chegar a 103.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)