Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2015 08:55

Casal consegue viver sem trigo, açúcar ou óleo e ainda produz o próprio leite

Aline Araújo, Campo Grande News
Jacqueline e Willian decidiram seguir uma rotina diferente. (Foto: Fernando Antunes)Jacqueline e Willian decidiram seguir uma rotina diferente. (Foto: Fernando Antunes)

 

Eles vivem sem trigo, leite, açúcar e óleo na dieta. Uma escolha para um estilo de vida mais saudável e que causou uma reviravolta na rotina dos namorados Jacqueline Ribas Mazuy, de 24 anos, e Willian Silveira Viveira, de 27. Os dois moram juntos e em novembro abandonaram de vez certos alimentos, juntos com os velhos hábitos, fizeram ficar no passado 18 quilos dele e 10 quilos dela.

 

Na verdade, a mudança começou em agosto, quando Willian percebeu que passava mal sempre que comia determinados produtos e resolveu investigar se o problema era intolerância alimentar. Jacqueline pesquisou na internet sobre o glúten e a lactose e o namorado resolveu experimentar uma semana sem alimentos que tivessem esses ingredientes na composição.

A melhora foi imediata e a escolha de excluir de vez esses alimentos da dieta foi feita. Em novembro, uma nova fase começou, e com ela outra grande mudança, foi a vez de abrir mão do óleo e do açúcar.

“A gente resolveu radicalizar, nos dois primeiros meses eu sentia vontade de comer doce. Depois passou e nem na TPM a vontade me pega mais. Percebi a melhora da nossa disposição, respiração. Antes eu tinha algumas dores na hora de fazer exercício físico e melhorou tudo isso. Então, sempre que penso em comer, lembro que é melhor manter minha escolha saudável”, conta a estudante de Direito.


Com o novo estilo de vida, entraram no cardápio diário do casal os leites vegetais feitos com amendoim, amêndoas e soja. O de amendoim é o preferido, por ser o mais barato. No lugar do trigo, entram os pães e bolos feitos com farinha de quinoa, fécula de batata, farinha de linhaça, chia e arroz.

Para a nova rotina, eles se reinventaram na cozinha, conheceram novos sabores e desenvolveram um cardápio próprio, simples, mas rico em sabor, ela garante.

De manhã, eles comem uma tapioca com ovo mexido. No meio da manhã, é hora de lanchar uma fruta. No almoço, o arroz e o feijão são feitos sem nem um pingo de óleo, assim como a carne que é grelhada ou cozida. Depois, vem o lanche da tarde, as vezes um pedaço de bolo feito por eles, e o jantar que segue a mesma lógica do almoço.

Como a rotina é corrida, entre estágio e faculdade, para se alimentar de três em três horas. A mochila de Jacqueline sempre tem algo para comer. Quando vão almoçar na casa de amigos ou parentes, sempre levam a sua marmita. Algumas histórias peculiares já foram vividas pelo casal nesse tempo.

“Fomos em uma chácara com a minha mãe, chegando lá eles iriam fazer peixe, expliquei que a gente não comia óleo. Acabamos fazendo um ensopado ao nosso modo e todo mundo comeu”, relata.

Ela explica que "não é que seja proibido". Se eles tiverem vontade um dia, podem comer, mas é uma escolha de vida. Então, sempre que pensa em comer algo que está fora da dieta, lembra do propósito de viver comendo de maneira saudável.

E quem pensa que a decisão aumentou os gastos do casal, está enganado. Eles contam que desde que começaram a dieta, o orçamento também ficou mais folgado. Apesar de alguns produtos consumidos serem mais caros, eles eliminaram as saídas para comer, o que colaborou com a redução das contas.

Eles vão ao mercado todas as segundas-feiras. As farinhas “especiais” compram em casas especializadas onde é mais barato.

No mesmo dia, preparam o básico para passar a semana. Inclusive o leite de amendoim que, depois de muita pesquisa, passou a ser feito de um jeito simples. O que antes demorava horas, hoje em minutos está pronto.


Leite - Eles pegam o amendoim cru sem casca e batem no liquidificador com duas xícaras de água. Depois de bater bem, o leite é coado algumas vezes em uma peneira de pano, bem fininha. O líquido vai para a geladeira em um recipiente de vidro para melhor conservação. Dessa maneira, dura até uma semana.

Apesar de mais calórico, o leite vegetal tem propriedades que fazem bem para a saúde. Jaqueline e Willian não se arrependem da troca. Segunda ela, os exames de saúde feitos recentemente também aprovam as novas escolhas.

Willian ainda toma sua cervejinha de vez enquanto, o novo estilo de vida não é penitencia e os resultados deixam os dois felizes.

Quando o assunto é filhos, o casal já decidiu que eles vão ser criados na mesma rotina saudável. “Até eles crescerem o suficiente para escolherem o que eles querem. Mas a gente já diz que vai orientar para que sejam saudáveis”, conta.

O leite de amendoim é o que eles mais consomem.O leite de amendoim é o que eles mais consomem.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)