Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2016 13:00

Casais que assistem séries e filmes juntos são mais felizes

Correio do Estado

 

Os casais que assistem séries e filmes juntos ficam mais próximos por conta disso, afirma um grupo de cientistas da Universidade de Aberdeen, na Escócia.

Em estudo publicado no periódico Journal of Social and Personal Relationships, eles explicam que acompanhar séries, filmes e até mesmo livros em conjunto cultiva em dois amorzinhos uma sensação de proximidade equivalente a estar no mesmo grupo de amigos.

Os cientistas passaram pouco mais de um ano e quatro meses acompanhando os relacionamentos de 259 estudantes da universidade. Durante esse período, os pesquisadores observaram especialmente a quantidade de tempo que os casais passavam consumindo algum tipo de mídia juntos. Aqueles que compartilhavam filmes, séries ou livros em conjunto mostraram estar mais satisfeitos com seus relacionamentos do que o restante dos casais avaliados.

Como aponta o Quartz, a ciência já comprovou anteriormente que compartilhar experiências aproxima as pessoas porque permite que elas incorporem aspectos dos outros a si mesmas. Quando isso acontece, sentimentos relacionados à intimidade e aoamor são cultivados — uma ótima desculpa para fazer aquela maratona de Game of Thrones.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)