Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casado 4 vezes com a mesma mulher, Josafá Dantas só tem medo de morrer de novo

Midiamax/ Mayara Sá - 25 de julho de 2014 - 17:55

Sr. Josafá Dantas, de Cassilândia, virou matéria em site da Capital
Sr. Josafá Dantas, de Cassilândia, virou matéria em site da Capital

O aposentado Josafá Dantas é dessas figuras que a gente encontra por acaso, e ao ouvir ele falar sabe que é preciso parar e prestar atenção. Com 92 anos de idade e muita história para contar, ele diz que só tem medo de uma coisa na vida: morrer novo.

O papo veio com uma tal notícia que o amigo Omar Xavier da Silva, de 70 anos, comerciante, diz ter visto no jornal – há uma vacina que será lançada em 2020 que vai aumentar a expectativa de vida do ser humano para mais de 150 anos, chegando a 160 ou até 170.

Se é verdade ou mentira, nem eles sabem. O fato que a conversa causou curiosidade e boas risadas.

Josafá logo se animou e disparou seu único receio. Nordestino diz que veio de terra que não chove e dá mato verde. "Lá no sertão fica três anos sem chover e a população não morre de fome", dispara.

Mais um dedo de prosa, ele vai dizendo que apesar disso, é na alimentação que está a fonte da sua força. “Como bem, carne, feijão, arroz, macarrão, frutas e saladas”, diz. “Na verdade como tudo que eu gosto”, emenda.

Outra receita de tanta disposição e ter encontrado o amor logo cedo na vida. “Casei quatro vezes”, diz. “Só que com a mesma mulher”, emenda.

Na sequência conta que nunca pensou em se separar ou qualquer coisa do tipo, pois tem medo de não encontrar alguém que lhe cuide tão bem. “Ela me agrada, me trata bem. Se outra não me entender?”, questiona.

Pai de 7 filhos, vô de 6, bisa de 3 e sogro de 3 genros, ele conta ainda que gosta de família grande. As noras nem citou. São duas. Diz que são intrometidas e prefere não falar delas. Já os genros são os xodós, afirma que cuidam bem das meninas dele.

SIGA-NOS NO Google News