Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 14:30

Casa própria sobe até 5,27% em novembro

As prestações da casa própria dos financiamentos vinculados ao Plano de Equivalência Salarial por Categoria Profissional, nas modalidades plena e parcial, terão, em novembro, reajuste de 5,27%. Esse índice vale para quem tem data-base para aumento salarial em setembro e 60 dias para repasse às prestações. Quem tem data-base em outubro e repasse 30 dias depois terá reajuste de 5,10%.
Os percentuais de reajuste incluem a variação do índice de atualização do saldo devedor nos últimos 12 meses e o índice de produtividade de 3%, de acordo com o estabelecido pela Resolução 1980 do Conselho Monetário Nacional, informa a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) .
A Associação Nacional dos Mutuários e Moradores (ANMM) alerta os mutuários para que verifiquem se esse aumento corresponde, de fato, ao obtido pela categoria profissional do devedores. Dessa forma, eles não pagariam um reajuste maior do que o aumento da categoria profissional a que eles pertençam.
A queda de renda da população mostra que os trabalhadores não têm conseguido nem mesmo a reposição da inflação do período anterior, quanto mais aumentos por produtividade. Por isso, quem não teve aumento salarial correspondente ao da prestação da casa própria pode pedir revisão do valor. Mesmo que a diferença seja aparentemente pequena, o mutuário deve ficar atento porque ela incide sobre um valor relativamente elevado (um financiamento habitacional). Por isso, essas pequenas diferenças repetidas por anos sobre um valor alto podem acabar fazendo com que o mutuário tenha um crescimento explosivo no saldo devedor ou mesmo nas prestações.

Roberto do Nascimento
Da equipe do DiárioNet

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)