Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2015 11:23

Casa popular: Governo do Estado publica decreto sobre critérios de seleção

Assessoria

Visando uma administração mais transparente o governo do Estado publicou nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial o Decreto nº 14,158, de 15 de abril de 2015, que dispõe sobre critérios estaduais adicionais aos programas habitacionais do governo Federal.

Esses critérios adicionais são previsto na Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013, do Ministério das Cidades, que prevê a possibilidade de indicação de candidatos pelo Estado quando este for responsável pelas contrapartidas aportadas ao empreendimento.


O referido decreto foi enquadrado ao Programa Minha Casa Minha Vida estabelecido pela Lei Federal nº 11.977, de 7 de julho de 2009, e pela Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013, do Ministério das Cidades.


Além dos critérios previstos pela Portaria nº 595, os pretendentes a casa própria serão enquadrados também nos seguintes critérios estaduais:
I – famílias com três ou mais dependentes;
II – famílias com renda familiar de até um salário mínimo;
III – famílias com pessoas que tenham doença crônica e incapacitante permanente, conforme Classificação Internacional de Doenças (CID), do laudo médico.


Os processos seletivos da casa própria estarão disponíveis no site da Agehab bem como a situação do cadastro de inscrição dos pretendentes a casa própria. No momento o governo do Estado não tem empreendimentos para seleções.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)