Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2013 12:39

Casa da Mulher Brasileira será criada em Mato Grosso do Sul

Brazilusa Neves, noticias ms

Campo Grande (MS) - O “Programa Mulher: Viver sem Violência” foi instituído oficialmente pela presidente Dilma Roussef na última segunda-feira (2), com a publicação no Diário Oficial da União do decreto nº 8.086, que amplia e integra a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as mulheres.

O objetivo é integrar em um único local os serviços públicos voltados para mulheres em situação de violência, através da criação da “Casa da Mulher Brasileira”. De acordo com a delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a ideia é a centralização de órgãos como a Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário, no mesmo prédio.

A delegada explica que a criação da “Casa da Mulher Brasileira”, em Mato Grosso do Sul, já está em andamento. No dia 26 de agosto representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, da Presidência da República, estiveram em Campo Grande. “Além de realizar estudos de viabilização, os técnicos vistoriaram dois terrenos com área de 10 mil metros quadrados cada, um na saída para Sidrolândia e outro na saída para São Paulo”, afirma Molina.

Para a delegada o programa é oportuno porque auxilia o enfrentamento contra a violência, cria mecanismos que darão celeridade ao atendimento e acolhimento, que já é dado na Deam. “A reunião de órgãos e serviços em um só lugar humaniza o atendimento”, explica.

Além da criação da “Casa da Mulher Brasileira”, o decreto prevê ainda ações para a implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A coordenação do programa é de responsabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.

Fonte: Joelma Belchior da Silva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)