Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casa Civil nega ter pedido investigações a Abin

Carolina Pimentel / ABr - 17 de junho de 2005 - 13:04

A assessoria especial da Casa Civil divulgou nota hoje (17) negando que o órgão tenha determinado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a investigação sobre a empresa multinacional de informática Unysis.

A nota da Casa Civil afirma que o órgão não determina qualquer tipo de investigação porque não faz parte das suas funções e considerou improcedentes as declarações do ex-agente Serviço Nacional de Informações (SNI), José Fortuna Neves. A Abin ainda não se manifestou oficialmente sobre o depoimento do ex-agente.

Fortuna Neves afirmou ontem, em depoimento à Polícia Federal, que o agente da Abin, Edgard Lange, conhecido como Alemão, disse a ele que a investigação nos Correios foi feita a pedido da Casa Civil. Segundo ele, a intenção era investigar a Unysis que tem convênios com a estatal e com a presidência da República. Fortuna Neves é suspeito de envolvimento na gravação que deu início às denúncias de corrupção nos Correios.

Leia a íntegra da nota:

"Em relação ao depoimento prestado por José Fortuna Neves à Polícia Federal em 16 de junho de 2005, a Casa Civil da Presidência da República esclarece que não determinou à Agência Brasileira de Inteligência, órgão subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a realização de investigação sobre a empresa Unysis ou qualquer outra investigação, até porque isto não faz parte da atribuições da Casa Civil. São improcedentes, portanto, as menções à Casa Civil feitas pelo depoente.

Brasília, 17 de junho de 2005

Assessoria Especial
Casa Civil da Presidência da República"

SIGA-NOS NO Google News