Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2005 13:04

Casa Civil nega ter pedido investigações a Abin

Carolina Pimentel / ABr

A assessoria especial da Casa Civil divulgou nota hoje (17) negando que o órgão tenha determinado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a investigação sobre a empresa multinacional de informática Unysis.

A nota da Casa Civil afirma que o órgão não determina qualquer tipo de investigação porque não faz parte das suas funções e considerou improcedentes as declarações do ex-agente Serviço Nacional de Informações (SNI), José Fortuna Neves. A Abin ainda não se manifestou oficialmente sobre o depoimento do ex-agente.

Fortuna Neves afirmou ontem, em depoimento à Polícia Federal, que o agente da Abin, Edgard Lange, conhecido como Alemão, disse a ele que a investigação nos Correios foi feita a pedido da Casa Civil. Segundo ele, a intenção era investigar a Unysis que tem convênios com a estatal e com a presidência da República. Fortuna Neves é suspeito de envolvimento na gravação que deu início às denúncias de corrupção nos Correios.

Leia a íntegra da nota:

"Em relação ao depoimento prestado por José Fortuna Neves à Polícia Federal em 16 de junho de 2005, a Casa Civil da Presidência da República esclarece que não determinou à Agência Brasileira de Inteligência, órgão subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a realização de investigação sobre a empresa Unysis ou qualquer outra investigação, até porque isto não faz parte da atribuições da Casa Civil. São improcedentes, portanto, as menções à Casa Civil feitas pelo depoente.

Brasília, 17 de junho de 2005

Assessoria Especial
Casa Civil da Presidência da República"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)