Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/08/2004 07:35

Casa Civil articula nome de Delcídio para liderança

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A Casa Civil e a coordenação política do governo federal estão fazendo a articulação para que o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral assuma a coordenação do PT e da base aliada no Senado. Ficariam sob a coordenação dele 23 parlamentares. Segundo Delcídio, o líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante (PT/SP), também apóia seu nome. A própria líder do PT, Idely Salvatti (SC), já confirmou a mudança em entrevista recente à Reuters.
Para o parlamentar, a lealdade ao governo foi determinante para que o nome dele ganhasse o apoio do Executivo. Delcídio cita que defendeu como relator projetos polêmicos para o governo, como a criação de cargos de confiança no Executivo, projeto da área de energia e o projeto que muda critérios para a demarcação de terras indígenas.
Outros pontos favoráveis citados por ele foram as relações políticas que estabeleceu e pelo trânsito que pode oferecer. Para o senador, 2005 será um ano positivo para o governo Lula. Para ele, assumir a liderança do PT e da base aliada significa reconhecimento.
O Estado também ganha com o senador na liderança, garante. Ele afirma que assim pode ter mais trânsito para influenciar na destinação de recursos federais ao Mato Grosso do Sul e em projetos estratégicos. “Dá um foro privilegiado, comentou Delcídio em visita ao Campo Grande News na tarde desta segunda-feira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)