Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casa Civil articula nome de Delcídio para liderança

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 17 de agosto de 2004 - 07:35

A Casa Civil e a coordenação política do governo federal estão fazendo a articulação para que o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral assuma a coordenação do PT e da base aliada no Senado. Ficariam sob a coordenação dele 23 parlamentares. Segundo Delcídio, o líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante (PT/SP), também apóia seu nome. A própria líder do PT, Idely Salvatti (SC), já confirmou a mudança em entrevista recente à Reuters.
Para o parlamentar, a lealdade ao governo foi determinante para que o nome dele ganhasse o apoio do Executivo. Delcídio cita que defendeu como relator projetos polêmicos para o governo, como a criação de cargos de confiança no Executivo, projeto da área de energia e o projeto que muda critérios para a demarcação de terras indígenas.
Outros pontos favoráveis citados por ele foram as relações políticas que estabeleceu e pelo trânsito que pode oferecer. Para o senador, 2005 será um ano positivo para o governo Lula. Para ele, assumir a liderança do PT e da base aliada significa reconhecimento.
O Estado também ganha com o senador na liderança, garante. Ele afirma que assim pode ter mais trânsito para influenciar na destinação de recursos federais ao Mato Grosso do Sul e em projetos estratégicos. “Dá um foro privilegiado, comentou Delcídio em visita ao Campo Grande News na tarde desta segunda-feira.


SIGA-NOS NO Google News