Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2004 07:35

Casa Civil articula nome de Delcídio para liderança

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A Casa Civil e a coordenação política do governo federal estão fazendo a articulação para que o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral assuma a coordenação do PT e da base aliada no Senado. Ficariam sob a coordenação dele 23 parlamentares. Segundo Delcídio, o líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante (PT/SP), também apóia seu nome. A própria líder do PT, Idely Salvatti (SC), já confirmou a mudança em entrevista recente à Reuters.
Para o parlamentar, a lealdade ao governo foi determinante para que o nome dele ganhasse o apoio do Executivo. Delcídio cita que defendeu como relator projetos polêmicos para o governo, como a criação de cargos de confiança no Executivo, projeto da área de energia e o projeto que muda critérios para a demarcação de terras indígenas.
Outros pontos favoráveis citados por ele foram as relações políticas que estabeleceu e pelo trânsito que pode oferecer. Para o senador, 2005 será um ano positivo para o governo Lula. Para ele, assumir a liderança do PT e da base aliada significa reconhecimento.
O Estado também ganha com o senador na liderança, garante. Ele afirma que assim pode ter mais trânsito para influenciar na destinação de recursos federais ao Mato Grosso do Sul e em projetos estratégicos. “Dá um foro privilegiado, comentou Delcídio em visita ao Campo Grande News na tarde desta segunda-feira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)