Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

22/10/2003 14:12

CAS vai debater preservação de reservas florestais

Agência Senado
Cassilândia NewsCassilândia News

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou hoje a realização de audiência pública destinada a analisar a conveniência ou não de se concederem incentivos fiscais para proprietários rurais que ajudem a recompor áreas de preservação permanente ou de floresta legal, conforme prevê o projeto de lei nº 191/2003, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), em tramitação na comissão.
São os seguintes os convidados que deverão comparecer à reunião: José Carlos Carvalho, ex-ministro do Meio Ambiente e atual secretário de Desenvolvimento Sustentável do estado de Minas Gerais; Marcus Barros, presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Carlos Antônio da Rocha Vicente, secretário de Florestas do Ministério do Meio Ambiente; Beto Veríssimo, representante do Instituto Homem e Meio Ambiente na Amazônia; Ronald Polanco, deputado estadual do Acre; Marta Becker, pesquisadora; e um representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Na mesma reunião, a CAS, presidida pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), aprovou ofício, de n° 14/2003, do Ministério da Previdência, detalhando o conjunto de ações a serem implementadas no ano de 2003, no âmbito da Previdência Social, entre as quais a recuperação de créditos, o controle da evasão e o combate à sonegação.

Medicamentos

Na reunião da CAS marcada para esta quinta-feira (23), a partir das 11h, deverá ser examinado projeto de lei, de n° 85/2002, do senador Tião Viana (PT-AC), que torna obrigatória a distribuição gratuita de medicamentos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aos portadores dos vírus das hepatites e os doentes com hepatites crônicas, a exemplo do que já ocorre com os portadores do HIV e doentes de Aids.
Constam da pauta também, composta por 13 itens, projeto do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), de n° 166/2002, que estende aos beneficiários do seguro-desemprego a concessão do vale-transporte, bem como o do então senador Francelino Pereira, de n° 57/2002, que regulamenta a profissão de artesão.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)