Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/05/2006 06:46

Cartórios vão isentar escritura da primeira casa

Milena Assis/ABr

O Ministério das Cidades assinou ontem (10) um novo acordo com a Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), para isentar famílias de baixa renda do pagamento das taxas cartoriais na escritura da primeira casa. De acordo com o ministro Márcio Fortes, o convênio vai acelerar o processo de regularização fundiária: "A meta para esse ano é contemplar 400 mil processos".

Fortes lembrou a importância da regulamentação para cidadãos que "às vezes nem têm CPF ou carteira de identidade para resolver essas questões". E disse que com ela "a auto-estima melhora, o cidadão passa a ter referência para comércio, indústria, para fazer o que quiser". Segundo o ministro, a Medida Provisório 292, aprovada em abril, ajudará na regularização dos casos de pessoas que estão em terras da União.

Para o presidente da Anoreg, Rogério Portugal Bacellar, o novo convênio com o ministério estenderá a todo o país o que alguns estados já alcançaram: a regularização fundiária a custo zero. "A parceria já deu certo no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Amazonas, Paraíba e outros, onde a primeira escritura e o registro são feitos de graça", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)