Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2004 09:27

Cartórios deverão comunicar óbitos pela Internet

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando o Projeto de Lei 3271/04, apresentado pelo deputado Renato Casagrande (PSB-ES), que determina aos cartórios a utilização da Internet para enviar ao INSS informações sobre os óbitos registrados a cada mês.
O projeto altera a Lei 8212/91, que obriga os cartórios a comunicarem ao INSS, até o dia 10 de cada mês, o registro de óbitos ocorrido no mês imediatamente anterior. Pelo projeto, os cartórios terão prazo de um ano para a implantação de sistemas informatizados, conectados à Internet.

Agilização da informação
Renato Casagrande explica que a proposta tem a finalidade de agilizar o repasse dessas informações para diminuir o número de fraudes contra o INSS. Segundo ele, embora exista previsão legal determinando o envio dessas informações, o INSS não recebe dos cartórios dados atualizados.
"Estimativas do Ministério da Previdência indicam o pagamento irregular de 30 mil aposentadorias que poderiam ser evitadas, se não houvesse atraso no repasse desses dados", ressalta Casagrande. Ele acrescenta que, no ano passado, foram gastos R$ 3,21 bilhões dos cofres públicos com o pagamento de benefícios irregulares.

O projeto aguarda designação de relator na Comissão de Seguridade Social e Família. A proposta, que tramita em regime conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)