Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cartórios devem informar óbitos ao INSS até 2ª feira

AgPrev - 08 de outubro de 2004 - 14:13


Os cartórios devem informar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), até segunda-feira, as mortes registradas no mês de setembro. São obrigados a comunicar, inclusive, a não ocorrência de falecimentos. Caso contrário, serão penalizados. A informação deve chegar à Previdência Social por meio eletrônico, como a internet ou disquete.

Para a entrega pela internet, é preciso fazer um cadastro no Ministério da Previdência Social, pelo e-mail [email protected]. Com o registro, o acesso ao Sisobinet, disponível no site www.previdencia.gov.br, é automático. Para a entrega por disquete não é necessário fazer o cadastro. O disquete deve ser entregue no Serviço de Manutenção de Benefícios da Gerência Executiva da região.

Antes da utilização dos meios eletrônicos, as informações demoravam mais de três meses para chegar à Previdência Social. É importante que o INSS tenha conhecimento dos óbitos de trabalhadores e segurados para facilitar as concessões de pensão por morte e evitar o pagamento de benefícios a pessoas já falecidas.

SIGA-NOS NO Google News