Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 07:09

Cartórios contratarão jovens do programa 1º Emprego

Lilian Macedo/ABr

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) firmou quatro acordos com o governo federal nesta quinta-feira. O principal, assinado pelo ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, estabelece uma parceria entre cartórios e o programa Primeiro Emprego. A assinatura aconteceu durante o VI Congresso de Direito Notarial e de Registros, em Brasília.

Com o convênio, os mais de 20 mil cartórios do país vão contratar jovens com idade entre 16 e 24 anos e renda familiar inferior a meio salário mínimo, além de portadores de necessidades especiais.

Berzoini acredita que a parceria fortalecerá o programa Primeiro Emprego. "Ele será reconhecido como um programa de sucesso não só porque o governo fez a sua parte, mas porque a sociedade civil soube reconhecer que este programa precisa de mobilização social. A sociedade fez a sua parte junto com o governo", disse.

Os outros dois acordos assinados visam facilitar registros de nascimento e fortalecer programas sociais, como Bolsa Família e o Fome Zero. O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, assinou as parcerias. O ministério produzirá material sobre o tema e os cartórios farão a divulgação.

"Somos um ministério pequeno. Por isso, vamos usar a capilaridade nacional dos cartórios nesse processo", explica Ananias.

Já o secretário especial de Direitos Humanos, Mauro Mamede, selou o convênio que facilitará a expedição de carteira de identidade e certidões de nascimento por meio dos cartórios. "Devemos enfrentar o sub-registro no país. Isso é um direito fundamental que pressupõe democracia de uma nação", ressalta.

Segundo o presidente da Associação, Rogério Bacellar, todos esses acordos ocorreram após um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um jantar oferecido ao presidente pela Anoreg, em setembro. "Estamos atendendo a um pedido dele. Vamos divulgar para todas as empresas e comerciantes para que façam o mesmo", disse Bacellar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)