Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2009 17:27

Cartório revê quociente e define bancadas em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados

O cartório eleitoral de Dourados já refez as contas das eleições do ano passado e definiu o número de vereadores que cada coligação passa a ter após a promulgação da emenda constitucional que aumentou de 12 para 21 o número de cadeiras na Câmara Municipal.

Com a ampliação do número de vagas, o quociente eleitoral caiu de 8.000 votos para 5.155. Quociente eleitoral é a quantidade de votos que cada coligação precisa para ter direito a uma vaga na Câmara.

Levando em conta a nova emenda constitucional, a coligação PDT/PRP/PR, que recebeu 22.961 votos, passa de três para cinco vereadores. A coligação PMDB/PMN/PSC passa de uma para duas vagas. PP/PRTB/PTdoB/PV/DEM ganha mais um vereador e passa a ter cinco.

A coligação PRB/PSL passa de um para dois vereadores. PT/PSB, que elegeu dois vereadores, ganha mais duas vagas. A coligação PTC/PTB/PSDB/PPS, que tem um vereador, passa a ter dois e a coligação PTN/PSDC passa a ter um vereador. Com a ampliação do número de vagas, apenas o PSOL, que disputou a eleição do ano passado sozinho, não atinge o quociente eleitoral. O partido recebeu 538 votos no pleito de 2008.

Aguardam a posse em Dourados os suplentes José Silvestre (PT), Elias Ishy de Matos (PT), Valter Hora (PPS), Juarez Amigo do Esporte (PRB), Idenor Machado (DEM), Cemar Arnal (PDT), Laudir Munaretto (PDMB) e Geraldo Salles (PSDC). O suplente Edvaldo Moreira (PDT) ocupa atualmente a vaga do vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall (PR). Em caso de posse, o ex-vice-prefeito Albino Mendes (PR), terceiro suplente da coligação, assume a vaga temporariamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)