Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2009 17:27

Cartório revê quociente e define bancadas em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados

O cartório eleitoral de Dourados já refez as contas das eleições do ano passado e definiu o número de vereadores que cada coligação passa a ter após a promulgação da emenda constitucional que aumentou de 12 para 21 o número de cadeiras na Câmara Municipal.

Com a ampliação do número de vagas, o quociente eleitoral caiu de 8.000 votos para 5.155. Quociente eleitoral é a quantidade de votos que cada coligação precisa para ter direito a uma vaga na Câmara.

Levando em conta a nova emenda constitucional, a coligação PDT/PRP/PR, que recebeu 22.961 votos, passa de três para cinco vereadores. A coligação PMDB/PMN/PSC passa de uma para duas vagas. PP/PRTB/PTdoB/PV/DEM ganha mais um vereador e passa a ter cinco.

A coligação PRB/PSL passa de um para dois vereadores. PT/PSB, que elegeu dois vereadores, ganha mais duas vagas. A coligação PTC/PTB/PSDB/PPS, que tem um vereador, passa a ter dois e a coligação PTN/PSDC passa a ter um vereador. Com a ampliação do número de vagas, apenas o PSOL, que disputou a eleição do ano passado sozinho, não atinge o quociente eleitoral. O partido recebeu 538 votos no pleito de 2008.

Aguardam a posse em Dourados os suplentes José Silvestre (PT), Elias Ishy de Matos (PT), Valter Hora (PPS), Juarez Amigo do Esporte (PRB), Idenor Machado (DEM), Cemar Arnal (PDT), Laudir Munaretto (PDMB) e Geraldo Salles (PSDC). O suplente Edvaldo Moreira (PDT) ocupa atualmente a vaga do vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall (PR). Em caso de posse, o ex-vice-prefeito Albino Mendes (PR), terceiro suplente da coligação, assume a vaga temporariamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)