Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cartões de memória e chips são encontrados dentro de Bíblia no presídio feminino

AGEPEN/ Keila Oliveira - 25 de julho de 2016 - 14:24

Agentes penitenciárias do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) aprenderam na última sexta-feira (22) dois cartões de memória e dois chips escondidos dentro do uma bíblia, em uma das celas do presídio.

Nenhuma das três internas que estavam na cela assumiu a propriedade dos objetos proibidos. Segundo a direção do presídio, foi aberto procedimento disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. As reeducandas estão isoladas em cela disciplinar.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, elogiou a atenção dos servidores e destacou que o monitoramento constante faz parte das ações da instituição para coibir o uso de ilícitos pelos detentos e detentas de todas as unidades prisionais do Estado. Conforme Stropa, o grande número de apreensões que vêm sendo registradas demonstra a preocupação por parte dos agentes penitenciários. “Comprova o compromisso assumido por esses profissionais em buscar, continuamente, a segurança e a paz social”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News