Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/04/2006 15:43

Cartilha destaca cuidados para evitar gripe aviária

Stênio Ribeiro/ABr

O Ministério da Agricultura distribuirá esta semana cartilha de 44 páginas com informações sobre a gripe aviária e suas conseqüências. Também enfocará os cuidados adotados pelos governos federal, estaduais e municipais - em parceria com o setor privado - para evitar a entrada da doença no país.

A cartilha será enviada a entidades representativas dos criadores de aves, frigoríficos e exportadores, cooperativas, parlamentares, universidades e instituições de pesquisa e extensão rural. Além disso, o ministério terá também uma Central de Relacionamento com o público (telefone 0800 611995) para dirimir quaisquer dúvidas sobre a doença que começou na Ásia e atingiu a Europa.

De acordo com o coordenador de Sanidade Avícola do ministério, Marcelo Mota, a idéia é fazer com que as informações da cartilha sirvam como base para campanhas de esclarecimento sobre a doença, também chamada de influenza aviária. A cartilha informa, também, como os produtores devem agir em caso de suspeita da gripe aviária em seus criatórios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)