Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 14:53

Cartilha auxilia produtor na atividade pecuária

Dourados News

A Câmara Setorial da Bovinocultura e Bubalinocultura, com o apoio da Secretaria da Produção e do Turismo do Estado (Seprotur), da Embrapa Gado de Corte e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MS), em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado, deve estar lançando ainda esse ano o Manual de Boas Práticas Agropecuárias - Gado de Corte.

Conforme o coordenador da Câmara, Ezequiel Rodrigues do Valle, que também é pesquisador da Embrapa e diretor da Associação de Produtores de Novilho Precoce do Estado (ASNP), através desse material deve ser publicado uma cartilha com o objetivo de orientar os produtores e trabalhadores rurais sul-mato-grossenses de como produzir para a indústria e para o mercado consumidor. "A nossa expectativa é que com esse material possamos padronizar a atividade pecuária e dessa forma atender o mercado", frisa.

Já o coordenador de Agronegócios em Pecuária da Seprotur, Marivaldo Miranda, acredita que com essa iniciativa toda cadeia produtiva estará contribuindo com o desenvolvimento da classe ruralista. "A tendência é que todas as
Câmaras Setoriais tenham um Manual de Boas Práticas e nós já estamos desenvolvendo a da Bovino e Bubalinocultura. Com essas instruções estaremos dando mais segurança a classe e ainda fazendo com que toda cadeia produtiva seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável", comenta.

O material, que está em fase de revisão, vai ser destinado ao treinamento de técnicos e profissionais da área que devem estar repassando, através de cursos, ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. A previsão é que o manual
seja concluído ainda esse ano e distribuído a todos os interessados gratuitamente por meio dos Sindicatos Rurais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)