Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/10/2004 14:53

Cartilha auxilia produtor na atividade pecuária

Dourados News

A Câmara Setorial da Bovinocultura e Bubalinocultura, com o apoio da Secretaria da Produção e do Turismo do Estado (Seprotur), da Embrapa Gado de Corte e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MS), em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado, deve estar lançando ainda esse ano o Manual de Boas Práticas Agropecuárias - Gado de Corte.

Conforme o coordenador da Câmara, Ezequiel Rodrigues do Valle, que também é pesquisador da Embrapa e diretor da Associação de Produtores de Novilho Precoce do Estado (ASNP), através desse material deve ser publicado uma cartilha com o objetivo de orientar os produtores e trabalhadores rurais sul-mato-grossenses de como produzir para a indústria e para o mercado consumidor. "A nossa expectativa é que com esse material possamos padronizar a atividade pecuária e dessa forma atender o mercado", frisa.

Já o coordenador de Agronegócios em Pecuária da Seprotur, Marivaldo Miranda, acredita que com essa iniciativa toda cadeia produtiva estará contribuindo com o desenvolvimento da classe ruralista. "A tendência é que todas as
Câmaras Setoriais tenham um Manual de Boas Práticas e nós já estamos desenvolvendo a da Bovino e Bubalinocultura. Com essas instruções estaremos dando mais segurança a classe e ainda fazendo com que toda cadeia produtiva seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável", comenta.

O material, que está em fase de revisão, vai ser destinado ao treinamento de técnicos e profissionais da área que devem estar repassando, através de cursos, ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. A previsão é que o manual
seja concluído ainda esse ano e distribuído a todos os interessados gratuitamente por meio dos Sindicatos Rurais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)