Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cartilha auxilia produtor na atividade pecuária

Dourados News - 27 de outubro de 2004 - 14:53

A Câmara Setorial da Bovinocultura e Bubalinocultura, com o apoio da Secretaria da Produção e do Turismo do Estado (Seprotur), da Embrapa Gado de Corte e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MS), em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado, deve estar lançando ainda esse ano o Manual de Boas Práticas Agropecuárias - Gado de Corte.

Conforme o coordenador da Câmara, Ezequiel Rodrigues do Valle, que também é pesquisador da Embrapa e diretor da Associação de Produtores de Novilho Precoce do Estado (ASNP), através desse material deve ser publicado uma cartilha com o objetivo de orientar os produtores e trabalhadores rurais sul-mato-grossenses de como produzir para a indústria e para o mercado consumidor. "A nossa expectativa é que com esse material possamos padronizar a atividade pecuária e dessa forma atender o mercado", frisa.

Já o coordenador de Agronegócios em Pecuária da Seprotur, Marivaldo Miranda, acredita que com essa iniciativa toda cadeia produtiva estará contribuindo com o desenvolvimento da classe ruralista. "A tendência é que todas as
Câmaras Setoriais tenham um Manual de Boas Práticas e nós já estamos desenvolvendo a da Bovino e Bubalinocultura. Com essas instruções estaremos dando mais segurança a classe e ainda fazendo com que toda cadeia produtiva seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável", comenta.

O material, que está em fase de revisão, vai ser destinado ao treinamento de técnicos e profissionais da área que devem estar repassando, através de cursos, ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. A previsão é que o manual
seja concluído ainda esse ano e distribuído a todos os interessados gratuitamente por meio dos Sindicatos Rurais.


SIGA-NOS NO Google News