Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2008 07:59

Carteiros rejeitam proposta, mas voltam a trabalhar

Paulo Fernandes/Campo Grande News

A greve iniciada na terça-feira pelos carteiros foi suspensa na noite de ontem pela categoria que, no entanto, não recebeu nenhuma nova proposta nesta sexta-feira e nem aceitou a que havia recebido durante a semana. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul, Emídio Gonçalves Alves, a decisão foi tomada em virtude do desgaste causado pelas manifestações, concentrações e negociações. “A gente não está trabalhando, mas tem concentração o dia inteiro. A gente não agüenta”, afirmou.

Os carteiros agora aguardam a decisão da categoria nacionalmente, antes de tomar uma nova decisão. A última proposta da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) era de prorrogar o adicional de risco por 90 dias. O adicional pago aos carteiros complementa a renda deles em 30%. Pela proposta, os grevistas também não seriam penalizados pelos dias parados.

Segundo a estatal, 287 dos 695 carteiros que trabalham em Mato Grosso do Sul haviam parado até quarta-feira. A greve chegou a Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Jardim, Sidrolândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Aquidauana, Camapuã e São Gabriel do Oeste.

Em um dia normal, são entregues 300 mil objetos por dia pelos Correios de Mato Grosso do Sul. Em todo país, os correios possuem 170 mil funcionários; 1.400 no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)