Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carteiros arrecadam 9,5 toneladas de alimentos

Eber Benjamin Santos de Arruda - 18 de agosto de 2004 - 08:28

A "Ação Solidária dos Correios", que encerrou a Semana da Cidadania e Solidariedade no dia 14 (sábado), arrecadou 9.474 quilos de alimentos que serão distribuídos nas próprias cidades onde foram arrecadados. O movimento "Correios em Ação Solidária" fez parte de uma semana onde ocorreram debates e ações nos diversos estados sobre cidadania e solidariedade.

O resultado alcançado foi o dobro da última ação, que arrecadou 4,5 toneladas. Em Campo Grande foram arrecadados 4.454 quilos de alimentos. Em Dourados, 3.000. Corumbá alcançou 1.030 quilos. Aquidauana arrecadou 480 e Três Lagoas 510. Em Campo Grande a ação aconteceu nos bairros Cabreúva, Planalto, Novos Estados, Nova Bahia, Mata do Jacinto, Coophasul, Azaléia, Buriti, Bonança, Flamboyant, Cidade Jardim e Maria Aparecida Pedrossian.

Para o diretor regional dos Correios, "a Ação fechou com êxito a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade e mostra que a sociedade está disposta a participar ativamente de programas sociais. O brasileiro é solidário e colabora com ações que sejam sérias e realmente voltadas para quem precisa". Em algumas cidades a população ainda está doando, levando os alimentos diretamente nas agências dos Correios.

Em breve serão divulgados os locais e horários das distribuições "para que a sociedade e a imprensa possam acompanhar, pois trata-se de uma ação feita com transparência e sem fins lucrativos ou partidários", afirma o diretor regional

SIGA-NOS NO Google News