Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2007 14:46

Carteira do idoso é para quem ganha até dois mínimos

Clara Mousinho /ABr

Brasília - A carteira do idoso é um documento que permite a pessoas de 60 anos ou mais, que recebem até dois salários mínimos ou não podem comprovar a renda, fazer viagens interestaduais de forma gratuita ou com 50% de desconto no valor das passagens.

No Distrito Federal, entretanto, a maior parte dos idosos que procura obter o documento não se encaixa nos critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho do Distrito Federal, Eliana Pedrosa, grande parte dos idosos que procurou o documento tem renda comprovada.

“Em um mês, nós tivemos a emissão de 127 carteiras e 350 pessoas [que podem comprovar renda] passaram pelas nossa unidades”, disse Eliana.

“O importante é destacar o seguinte: só precisa da carteira quem não tem como comprovar renda. Quem tem como comprovar renda pode pegar o comprovante e ir direto no guichê da empresa de transporte para garantir o seu desconto”, destacou a secretária.

Eliana disse que, para evitar que os idosos, que têm como comprovar renda, tenham o trabalho de ir à secretaria, o governo do DF vai aumentar a divulgação dos critérios de quem pode tirar o documento.

“Estamos anunciando no site da secretaria. Nós vamos colar cartazes nos restaurantes comunitários, nos postos de distribuição de alimentos e nas agências do trabalhador”.

A secretária acredita que todos os que têm direito ao benefício devem procurar informação para obter o direito de viajar gratuitamente.

“Aquele idoso que não tem renda e às vezes precisa viajar foi um contribuinte do governo por muitos anos. Nada mais justo que eles tenham algum benefício nessa etapa da vida”.

O idoso que quiser obter o documento deve procurar a Secretaria de Assistência Social do município onde mora.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)