Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

06/11/2018 19:05

Cartas para o Papai Noel dos Correios podem ser adotadas a partir do dia 19

A campanha nacional foi lançada nesta terça-feira, mas no Estado chega na manhã do dia 19 de novembro

Campo Grande News

A partir do dia 19 de novembro moradores de todas as cidade de Mato Grosso do Sul poderão procurar as agências dos Correios para adotar cartinhas de natal enviadas por crianças de todo o Brasil ao Papai Noel.

Nacionalmente, a campanha, uma das principais desse período, foi lançada nesta terça-feira (6), mas em Mato Grosso do Sul isso só acontece às 8h30 do dia 19 de novembro, na Agência Central dos Correios, localizada na Avenida Calógeras, em Campo Grande.

A meta deste ano é cadastrar mais de 16 mil cartas em todo o Estado, mantendo assim o número de participantes de 2017. No ano passado foram adotadas 14.106, ou seja, 87% das 16.146 mil cartas enviadas ao Papai Noel dos Correios - percentual maior que a média nacional, que foi de 81%.

A campanha começou por iniciativa dos próprios empregados e se consolidou, ao longo dos últimos 29 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Para ser um padrinho ou madrinha, basta ir em uma agência, escolher uma carta e depois entregar o presente na mesma unidade, para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal pelos Correios.

Não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o Brasil.

Desde o ano passado, sete cidades brasileiras podem fazer adoção de cartas on-line. O benefício é oferecido apenas para moradores de Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)