Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2013 10:44

Carta revela outro lado da tragédia de policial que matou ex-mulher

Sim!News

No dia 21 de janeiro de 2011, o SIM!News publicava sua primeira edição e repercutia em seu destaque de capa a ação do policial José Henrique Stievanato, 35 anos, que matou a ex-mulher, Josilaine Aparecida Tauburi, 32 anos, e Maria Fernanda Mendonça de Mattos, de 17 anos, passageira do veículo cercado por ele na madrugada do dia anterior em plena Via Expressa. Em seguida, Stievanato cometeu suicídio.

Dois anos após o caso, o SIM!News teve acesso com exclusividade a uma carta escrita pelo próprio policial dias antes do acontecido. Nela, Stievanato prenunciava a tragédia que estaria por vir, detalhando seu estado de desequilíbrio provocado pelo fim do relacionamento com Josilaine e por uma rotina que o afastava da mulher amada. No relato, o policial menciona um trabalho paralelo – um bico – em um “posto” da cidade.

A carta, encontrada por familiares três dias após a tragédia, era direcionada para Josi, sua ex-mulher, mas não chegou a ser entregue. Demonstrando um estado de perturbação, o texto fala sobre sonhos com a mãe de Josi, já falecida na ocasião, em que ela lhe cobrava sobre o fim do relacionamento. “Tua mãe deitada na maca, me falando, me cobrando, dizendo que não era para ter acontecido isso e que eu vou sofrer as consequências. Em seguida, um tiro na cabeça e eu morro. O sonho é muito real, acordo aos gritos, sem ar e com a cabeça estourando”, diz em trecho da carta, para em seguida afirmar que atentaria contra a própria vida. “Até tentei suicídio, mas não deixaram. Acho que vou tentar de novo”, revela o policial, antecipando a tragédia.

O dia em que o crime aconteceu, Stievanato e Josilaine voltaram a se encontrar no Fórum de Araraquara para assinar a separação. “Foi a gota d´água. Ele, que não tinha o hábito de beber, saiu de lá direto para um bar, onde tomou cachaça e cerveja, algo que ele não fazia com frequência. Antes de voltar para a casa, já bastante embriagado, ele ainda a encontrou em um posto de combustível, de onde a seguiria até a Via Expressa e efetuaria os disparos”, revelou um familiar do policial, ainda tentando compreender o que se passava com ele.

Na conclusão, o policial revela a suspeita de traição da ex-mulher e a confusão de sentimentos que esse pensamento desencadeava em sua mente, chegando a reconhecer que também foi infiel durante o relacionamento. No último parágrafo, um claro pedido de socorro. “Não sei mais o que fazer! Queria muito conversar com você, porque com você eu consigo chorar e desabafar. Só estou te pedindo ajuda. Sei que não sou digno, mas me ajude. Estou quase fazendo uma loucura”. Dias depois, o policial assassinaria Josilaine e Maria Fernanda a tiros e, em seguida, encerrava com um tiro contra si próprio seu estado de desequilíbrio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)