Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carta do Presidente Lula aos atletas brasileiros

COB - 25 de agosto de 2004 - 08:00

Santiago do Chile, 24 de agosto de 2004

PARA OS ATLETAS OLÍMPICOS:

Queridos Atletas Olímpicos Brasileiros,

A expectativa gerada em torno da apresentação da Daiane e tudo o que ocorreu no dia de ontem, as vitórias conquistadas e a dor das derrotas despertaram em mim sentimentos que quero partilhar com vocês.

Em primeiro lugar, em nome de nosso Povo Brasileiro quero manifestar a vocês nosso carinho, nossa admiração e gratidão.

Acompanhamos a trajetória de vocês, e jamais poderemos esquecer as muitas alegrias que vocês nos têm dado.
Vocês são vitoriosos!

Vencer ou perder, vocês sabem, faz parte do jogo: o que importa, e que nos orgulha, é que vocês lutaram - e estão lutando - dando o máximo de si. Em suas lindas danças, mergulhos, jogadas, no seu empenho, nos seus erros e acertos vocês simbolizam a luta de nosso Povo por sua dignidade e por um País justo e humano. E nessa luta também acertamos e erramos, vencemos e somos derrotados. O que conta é a consciência de que estamos lutando, sempre, sem nunca desanimar.

Perdedores ou vencedores, temos consciência de que vocês darão ainda muitas alegrias ao nosso Povo e conquistar muitas vitórias em suas vidas.

Como disse quando vocês partiram para os Jogos Olímpicos: estaremos de braços abertos para recebê-los e homanageá-los na volta da Grécia, não importa se vencedores ou não, porque vocês foram e estão sendo lutadores, confirmando a tese de que, de fato, o melhor que este País tem são seus filhos, BRASILEIROS!

Nosso carinho e nosso abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

SIGA-NOS NO Google News