Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2006 09:43

Carta do PCC de São Paulo gera alerta em presídios de MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Uma carta que supostamente teria sido escrita por um detento ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de São Paulo fez com que os diretores e agentes de segurança que atuam em presídios de Mato Grosso do Sul fossem alertados pelo governo estadual. A carta estaria orientando ações da facção, como rebeliões em presídios.

O secretário de Justiça e Segurança Pública e Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, classifica a carta de “terrorismo” e diz que o alerta ocorreu por precaução, mas que as ações descritas na carta são referentes exclusivamente ao Estado de São Paulo. Para Raufi, a carta não é motivo para desequilibrar ou redirecionar as ações de segurança que vem sendo adotadas em Mato Grosso do Sul. “Já entregamos a carta ao nosso serviço de informação. Eu acho que é terrorismo, mas mesmo assim tomamos atitudes alertando a segurança interna dos presídios e serviços penitenciários”, diz o secretário.

Nos dias 14 e 15 de maio os presídios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas viveram rebeliões orquestradas com criminosos ligados ao PCC de São Paulo, onde foi desencadeada a onda de rebeliões e também ataques a policiais. Nesta manhã Policiais da Força Nacional realizam um pente-fino no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima). Os policiais da força nacional chegaram a Mato Grosso do Sul na semana passada. São 200 homens que permanecerão cerca de 70 dias no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)