Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2013 13:15

Carta demora 2 anos e 8 meses para chegar ao destino, mas ainda emociona

Campo Grande News/ Ângela Kempfer
Dona Elizabeth e Rafael, os personagens dessa história.Dona Elizabeth e Rafael, os personagens dessa história.

Quando menos esperava, a memória funcionou e dona Elizabeth tirou de dentro da Bíblia uma carta escrita em 2011. O neto, pronto para sair com os amigos, interrompeu os planos para finalmente receber o que já era dele há 2 anos e 8 meses.

Na casa onde vivem, na Vila Planalto, uma folha de caderno, completamente preenchida, acabou como uma lição sobre humanidade.

Depois de sofrer alguns derrames, quando era mais jovem, a “vó Beth” passou a depender dos filhos. Viveu um pouco em Campo Grande, voltou para São José do Rio Preto (SP) e lá resolveu escrever ao neto Rafael, hoje com 23 anos.

O motivo é tão simples que ganha dimensão maior pela vontade do agradecimento. Orgulhosa pela formatura do neto, em Comunicação Social, além de mostrar a felicidade, a senhora de 77 anos escreveu para revelar algo de importância jamais imaginada pelo neto.

Fã de novela e da atriz Fernanda Montenegro, dona Beth não poderia ver os capítulos de "Passione" (maio de 2010), porque não conseguiria ir para a cama sozinha. Graças a boa vontade de Rafael, passou a acompanhar os capítulos e ia dormir quando o rapaz chegava da faculdade.

“Eu corria o risco de não vê-la, pelo fato de todos terem que dormir cedo, inclusive a empregada. Afinal, eu não consigo ir sozinha para a cama. E você, meu neto querido, se prontificou cheio de boa vontade...Amor ao próximo é algo que não se vende, nem se compra, por mais dinheiro que se tenha”, comenta.”, lembra na carta.

Sem saber, com o mínimo de esforço, Rafael conseguiu garantir à avó uma das pequenas alegrias do dia. Na volta da faculdade, era ele quem colocava dona Beth na cama.

“E realmente eu pude colocar um pouco de entretenimento nas minhas noites tão vazias na solidão daquele quartinho. Justo você que vinha para casa já cansado e tarde da noite. Ia até meu quarto, e com carinho de neto bom, me colocava na cama para dormir. E ainda me cobria bem”, detalha na carta.

A carta ficou tanto tempo dentro da Bíblia, justamente, por falta de um Rafael na casa onde ela passou a viver em 2011, no interior de São Paulo. “Pedi várias vezes para a empregada colocar no Correio, mas ela sempre dizia que não dava”.

Dona Beth diz que adora escrever e ler. “Ainda mais agora, que eu estou velha e não tenho o que fazer”. Como não domina as novas tecnologias, apela para o clássico. “É um meio de comunicação antigo, mas ainda funciona”.

O neto, emocionado em contar a história, diz que só recebeu 2 cartas na vida. A primeira de uma namorada e na semana que passou a da vó Beth. “Essa foi, com certeza, a mais bonita que eu já recebi”, agradece.

Que Deus te ilumine Rafael
E que no mundo, através deste exemplo de neto pareça mais rafaeis.
 
SILVA em 05/11/2013 21:37:09
É de pessoas como este garoto que o mundo precisa, pessoas que se empenhem em realizar o bem para o próximo sem querer nada em troca. No mais, a atitude desse jovem foi um ato extremamente simples, mas que como vimos causou um grande bem à sua avó. Sejamos mais humanos! É hora de revermos o que fazendo para melhorar nossa vida e a das pessoas que nos cercam.
 
Leilson Reis em 05/11/2013 15:57:05
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)