Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carta aberta ao prefeito Marcelino Pelarin

João Pampalona - 17 de maio de 2016 - 17:45

Carta aberta ao prefeito Marcelino Pelarin

João Pamplona postou a seguinte Carta Aberta em seu Facebook. Leia:

Talvez no Facebook eu seja uma das pessoas que mais tenha parabenizado a administração do prefeito Marcelino Pelarin. Elogiei a revitalização do Córrego Cedro, elogiei a implantação da usina de asfalto, elogiei a honradez no pagamento dos compromissos da Prefeitura Municipal e elogiei até a aquisição da caminhonete S-10 adquirida para atender o prefeito em suas viagens. Nunca concordei com essa história de que o chefe do poder executivo tenha que viajar com carro da saúde, ou pagar de “simprão” na capital ou em Brasília, pois ele representa a todos e sua postura e sua presença nos locais é um reflexo da sociedade que ele representa.


Mas apesar de tudo isso tenho que lembrar ao chefe do poder executivo e a seus assessores que a gestão de um munícipio não pode e não deve cuidar apenas de construções. Antes de mais nada deve se priorizar as pessoas em especial as mais necessitadas.


Digo isso porque infelizmente a verba da merenda que obrigatoriamente deveria ser repassada para a APAE (Associação dos Pais e dos Excepcionais) ainda continua suspensa pela atual administração e tal fato já ocorre há alguns meses. Tenho uma irmã que estuda na instituição e recentemente tomei ciência do problema e me dispus a colaborar para encontrar uma solução.


Ao conversar com o procurador jurídico do munícipio fui informado que a verba não estaria sendo repassada porque faltaria uma certidão da área de Assistência Social dentro do MEC para a celebração do convênio.
Sem entrar no mérito da questão, ou seja, se a certidão é ou não é necessária pois a instituição diz que não é a administração diz que é faço uma pergunta ao prefeito Marcelo Pelarin: E as crianças, como ficam?
A instituição tem cadastro no MEC , na secretaria de Estado de Educação e também é reconhecida pelo Conselho Municipal de Educação como escola e como tal tem direito ao repasse além do repasse do FUNDEB que por lá nunca apareceu mas que da parte do Estado é depositada em dia.


Penso como cidadão e como responsável por uma aluna da instituição que as diferenças, os ajustes e as opiniões pessoais deveriam ser deixadas em segundo plano e que o objetivo maior deveria ser as pessoas que ali são atendidas. No total de 118, algumas de cidades da região que diga-se de passagem colaboram e muito mais do que Cassilândia.
Vejo um esforço enorme para solucionar entraves burocráticos para a realização de obras, para doação de área para empresas para a solução de problemas diversos e para se dar comida para crianças excepcionais observo um ritmo meramente burocrático como se a administração nada tivesse a ver com os destinos de quem ali estuda.


FINALIZANDO:
Lembro ao prefeito Marcelo Pelarin e a seus assessores que a maior obrigação de um líder é cuidar dos seus liderados e peço que o empenho mostrado na execução da bela obra da revitalização do Córrego também seja voltado para a solução do problema das crianças da APAE.


Não por dó, porque disso elas não precisam mas por respeito !

SIGA-NOS NO Google News