Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2016 07:13

Carta a família Quaranta

Gustavo Colagiovanni Girotto

Queridos Tia Tânia, Claudio e Flávio,

Se essas palavras, servirem para aliviar a dor deste momento, dou-me inteiramente por satisfeito! Após receber a notícia pela minha mãe da passagem do Tio Quaranta deste plano para outro, de maneira tão inesperada, um turbilhão de emoções e lembranças vieram com força total na minha mente de fatos que vocês desconheçam.

Nas minhas mais longínquas lembranças da minha primeira infância, ele está lá presente com aquele jeitão simpático e aquele sorriso característico, no consultório dele, ali do lado do escritório do meu pai, dizendo: “Guguinha, abra bem a boca, coloque a língua pra fora e diga AAAAAAA!” Toda vez que tive que realizar um exame físico na boca de algum paciente, parece que ouvia a voz dele...

Lembro ainda das vezes encontrando-me com ele no Rotary ou mesmo na rua e sempre falava pra ele: “O senhor é meu herói! Ter suportado ser meu pediatra, com a minha mãe pautando a sua conduta com o De Lamare, só o senhor pra aguentar!”. Pra quem não sabe, o Dr. De Lamare é o autor de um livro chamado “A Vida do Bebê”, maior fonte de consulta das mães das décadas 70/80 (não existia Google naquela época)!

Como esquecer, as minhas internações no São Lucas e na Santa Casa, sempre sendo tratado por ele, e a felicidade que sentia ao vê-lo entrar no quarto! Saibam que isso teve papel muito importante até hoje na minha carreira, pois o jeito dele me tratar, ajudou a moldar a maneira como trato meus pacientes hoje!

Parece que foi ontem, ele me falando, que eu seria muito feliz na cidade de Teresópolis/RJ, local onde me graduei em Medicina, e que vocês conhecem como ninguém! Além dele aceitar que eu o acompanhasse nos atendimentos de Pediatria durante as minhas férias aí em Cassilândia. Realmente, sou absolutamente grato a tudo que ele fez!

Por isso e por tudo o que ele fez por mim, pelo Guilherme, pela Bruna, pelo meus pais, sem sombra de dúvida, ele sempre estará em um cantinho muito especial dos nossos corações. Mais do que médico de homens, ele foi e sempre será médico das nossas almas!

Aonde ele estiver nesse momento, que ele receba as nossas melhores vibrações de amor e de calma, para que ele siga o seu caminho com paz e tranquilidade, junto daqueles que o amam e que estão acolhendo ele do lado de lá.

Um abraço bem forte e apertado do Guguinha

01/08/2016

 

 

 

 

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)