Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2008 06:37

Carro movido a ar será lançado em 2009

Agência do Rádio

Você já pensou como seria um carro que no lugar do combustível utilizasse ar comprimido? Difícil de imaginar, mas esta tecnologia está mais próxima da realidade do que se pensa. Uma empresa automobilística de Luxemburgo passou vinte anos criando o carro que vai funcionar a ar. Ela já está pronta para lançar a novidade no final de dois mil e nove na Europa e Índia., enquanto que, no resto do mundo, em dois mil e dez. O motor funciona com eletricidade que impulsiona os pistões do carro, gerando energia. O novo veículo possui design completamente diferente dos convencionais e é totalmente ecológico, ou seja, não polui o ar. Para os que pensam em como vai ser abastecer o carro, a empresa afirma que caso não tenha um posto especializado em sua cidade, basta usar uma bomba manual de ar comprimido para completar o tanque. A mesma bombinha usada para encher os pneus da bicicleta. A novidade, porém, só comporta três pessoas e não passa dos sessenta e cinco quilômetros por hora. No Brasil, ainda não há estimativa de quando o carro a ar vai ser comercializado.

Reportagem, Janary Damacena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)