Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carro de motorista recente pode ser identificado

Agência Câmara - 24 de abril de 2004 - 10:01

Todo motorista cuja carteira de habilitação tenha sido tirada há menos de um ano poderá ser identificado por meio de adesivos no carro. É o que prevê o Projeto de Lei 3371/04, do deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), que determina a fixação de adesivo nos vidros traseiro e dianteiro do carro com os seguintes dizeres: "Atenção, motorista recém-habilitado".
De acordo com o projeto, o órgão de trânsito local entregará o adesivo ao condutor junto com a primeira carteira. O projeto determina ainda que o condutor pego sem o adesivo no carro será multado em R$ 150 pela autoridade policial. Os recursos arrecadados com as multas deverão ser aplicados em propagandas e programas de educação para o trânsito.
Carlos Rodrigues explica que a proposta foi elaborada com base em estatísticas realizadas pela área de trânsito do Ministério das Cidades. Segundo os estudos, é significativo o número de acidentes de trânsito cuja causa é a inexperiência.
O projeto de lei, que tramita em regime conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Patricia Roedel


SIGA-NOS NO Google News