Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2009 18:40

Carro com radar começa a operar no interior do Estado

Jefferson da Luz, Campo Grande News

Hoje, o Via PK, batizado de super guarda, começou a operar em Dourados, segunda maior cidade do Estado. Conforme o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o sistema eletrônico, que é capaz de saber se o veículos está ou não em dia com os impostos, teve excelentes resultados em Campo Grande.

“Conseguimos reduzir os acidentes nas vias onde o equipamento está monitorando”, disse Santos Pereira, sem revelar números sobre a redução. “Na avenida Mascarenhas de Morares, conseguimos recuperar uma moto roubada e dois veículos de quatro rodas. Só por isso, já comprovaria a necessidade do equipamento”.

Dentre as vantagens que o Via PK oferece o diretor destaca que é possível se fazer uma blitz sem incomodar os motoristas que estão regulares. “A Polícia não precisa parar todo mundo, não impede o fluxo”, detalha.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), que emprestou o equipamento do Detran, também aprovou sua utilização. “Foi muito produtivo”, acrescentou o superintendente da PRF, Valter Favaro. “Quanto se faz uma blitz normal a gente pára quem está certo e quem está errado. Com o super guarda não se atrapalha quem dirige certo”, frisa.

O diretor-presidente do Detran disse nas próximas semanas deve chegar o outro veículo Via PK, que também será destinado ao interior do Estado. Ao todo serão cinco destes equipamentos no Estado. “Talvez dois fiquem em Campo Grande e três serão volantes percorrendo cidades do interior”.

Santos Pereira adiantou que, na semana que vem, haverá novidades sobre a utilização de equipamentos eletrônicos para a fiscalização do trânsito, porém não revelou de qual tipo será.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)