Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carro colide com ônibus; condutor morre e 8 se ferem

Humberto Marques/Campo Grande News - 23 de abril de 2008 - 08:04

Vilson Nascimento/A Gazeta News
Vilson Nascimento/A Gazeta News

A colisão entre um veículo de passeio e um ônibus pertencente à prefeitura de Amambai resultou em uma vítima fatal e pelo menos oito estudantes feridos na noite de ontem. Conforme o site A Gazeta News, a colisão seu deu por volta das 18h na MS-386, a 12 quilômetros de Amambai – sentido Ponta Porã. No local, morreu Jorge Sudo (52 anos), morador de Coronel Sapucaia.

A vítima fatal havia voltado há pouco do Japão, e seguia no automóvel VW Gol (branco, placas HRH-2491, de Ponta Porã), colidindo frontalmente no ônibus de placas BTT-4633, utilizado para o transporte de universitários até Ponta Porã. O choque frontal ocorreu na pista rumo a Ponta Porã, por onde seguia ônibus.

Sílvio Albuquerque (39 anos), condutor do ônibus escolar, informou que o veículo de Sudo vinha ultrapassando uma fileira de carretas que seguia para Amambai, não sendo possível evitar a colisão. “Cheguei a dar sinal de luz, más não foi possível evitar o acidente”, relatou. Albuquerque escapou ileso do acidente. Sugo viajava sozinho, e teve o rosto e parte do corpo esmagado pelas ferragens.

Atendentes do Hospital Regional de Amambai informaram à Gazeta News que pelo menos oito estudantes deram entrada na unidade de saúde, reclamando de dores e escoriações leves. Apenas Cíntia Pinheiro Ribas (19) permaneceu internada em observação. Os feridos foram levados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências.

Equipes das polícias Civil, Militar e da Rodoviária Estadual se deslocaram ao local para auxiliar no resgate. Por conta do acidente, o trecho da rodovia chegou a ficar interditado por mais de uma hora nos dois sentidos. Outros veículos que seguiam de Amambai levando universitários a Ponta Porã retornaram por iniciativa de alunos e da associação dos estudantes.



SIGA-NOS NO Google News