Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2013 10:51

Carro apreendido com entorpecentes será usado no combate às drogas

TJMS
TJMSTJMS

Uma parceria entre a Vara Criminal de Paranaíba e a Polícia Militar daquela comarca resultou na doação de um veículo que será usado em beneficio da própria comunidade no Programa de Combate as Drogas.

O veículo foi apreendido em flagrante de crime de tráfico de substância entorpecente, previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/06, em que dois maiores de idade atuavam como “batedores” e um menor conduzia outro veículo com aproximadamente 600 quilos de maconha. Os dois veículos fugiram e os condutores de um dos carros (Fiat Strada) acabaram colidindo, foram presos e o veículo foi retido.

Por ser um veículo novo, surgiu a ideia de reparar o bem para ser utilizado em favor da comunidade local e o conselho da comunidade assumiu totalmente os reparos: reforma da funilaria e pintura do automóvel totalizando R$ 5.000,00. A Polícia Militar de Paranaíba resolveu utilizar o veículo no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd, implantado em Mato Grosso do Sul em 1997, consiste na atuação conjunta entre Polícia Militar, escolas e famílias, que desenvolvem um trabalho de prevenção sobre drogas e violência entre estudantes, com cursos e palestras. Cerca de 350 alunos de todas as escolas da rede municipal de Paranaíba são atendidas pelos instrutores, inclusive os que moram na zona rural.

Para o juiz da Vara Criminal de Paranaíba, Cássio Roberto dos Santos, a disponibilização do veículo, antes usado no transporte de entorpecentes, para o combate desse tipo de crime é muito importante, pois nesta faixa etária o jovem está mais vulnerável aos efeitos maléficos da disseminação das drogas na sociedade. Ele ressaltou ainda a dedicação do Conselho da Comunidade, que se responsabilizou pelos custos do conserto do veículo. “Parabenizo a todos e fico muito satisfeito em ver que os recursos de multas e penas da Vara Criminal de Paranaíba estão sendo muito bem empregados”, concluiu.

O presidente do Conselho da Comunidade, Fidelcino Ferreira de Moraes, explicou que os membros do conselho estão sempre atentos às possibilidades. "Verificando que o veículo foi cautelado pelo juízo da Vara Criminal para tal finalidade e consciente da necessidade de combate ao uso de drogas na fase de formação da personalidade da criança, o Conselho entendeu por bem atender à solicitação”.

O Comandante do 13º BPM, Tenente Coronel Ademir de Oliveira, destacou que o carro atenderá a necessidade da PM local, auxiliando no transporte dos policiais para o trabalho preventivo nas escolas, principalmente na área rural, visto que este modelo é apropriado para o deslocamento em estradas não asfaltadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)