Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carreta com carga ilegal de madeira é apreendida em Cassilândia pela PMA

Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua madeireira de Rondônia em R$ 9,6 mil por transporte de carreta com carga ilegal de madeira

PMMS - 29 de agosto de 2020 - 17:49

Carreta com carga ilegal de madeira é apreendida em Cassilândia pela PMA

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização hoje (29) no início da manhã, na rodovia MS 306, na altura do km 1 e apreenderam um veículo tractor marca Scania com placas de Maringá (PR), com carreta acoplada transportando carga de madeira serrada ilegalmente.

A carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal. O veículo com reboque transportava 31 m³ de madeira e na documentação ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e na nota fiscal constavam apenas 26 m³, perfazendo um excesso de 5 m³. A madeira vinha de Espigão do Oeste (RO) e seguia para Bady Bassitt (SP).

Madeira apreendida.

O veículo com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Espigão do Oeste (RO) foi apreendida. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 9.600,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

SIGA-NOS NO Google News