Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/05/2005 09:35

Carreira diplomática: Afrodescendentes receberão bolsa

ABr

Os afrodescendentes interessados em seguir a carreira diplomática podem se inscrever, a partir de hoje, para receber uma das bolsas de estudo no valor de R$ 25 mil (cada uma) oferecidas pelo Instituto Rio Branco por meio do programa "Bolsas-prêmio de Vocação para a Diplomacia". Os candidatos selecionados vão receber o dinheiro em 10 parcelas mensais. Os recursos são destinados ao custeio das despesas com professores, cursos e livros preparatórios para o exame de ingresso no Instituto Rio Branco, órgão do Ministério das Relações Exteriores (MRE) responsável pela formação dos diplomatas.

Para concorrer às bolsas-prêmio, os candidatos devem ser brasileiros natos, de origem negra (afrodescendente) e ter concluído curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. As inscrições terminam no dia 18 de junho. Esta é a quarta edição do programa, criado em 2002 por meio de convênio entre os ministérios da Ciência e Tecnologia, da Cultura, da Educação, e do Trabalho e Emprego; e as fundações CNPq e Palmares; e as secretarias nacionais dos Direitos Humanos e Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)