Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

21/07/2018 11:00

Carregando o mundo nas costas?

Gazeta Esportiva

Passamos horas sentados em frente ao computador, quando não estamos olhando para smartphones, celulares e tablets. Esse hábito, além da rotina caótica de estresse, sedentarismo e de tensões da vida moderna, têm ocasionado um aumento no número de pessoas que sofrem com as dores tensionais, principalmente nas áreas dos ombros, cervical (pescoço) e outras áreas da parte superior da coluna. Você, aliás, já se percebeu com a sensação de carregar o mundo nas costas? Isso pode caracterizar a chamada HIPOMOBILIDADE ARTICULAR, uma rigidez da articulação.

Muito se fala da importância dos exercícios físicos para amenizar o estresse e as tensões do dia a dia, porém, deve-se atentar ao treinamento de forma global, para que este não alcance apenas a parte estética e visível do corpo. Não somos apenas músculos, somos seres compostos por articulações e estas devem ser muito bem preservadas para a manutenção de uma boa qualidade de vida.

É de suma importância ter um treinamento inteligente que vise à manutenção da mobilidade, que envolva e respeite amplitude de movimento, tensão muscular, tecidos moles e cápsula articular, além de aderência, resiliência dos tendões, coordenação neuromuscular, propriocepção e biomecânica da posição, para que se adquira conhecimento da forma adequada ao executar um movimento.

Práticas como yoga e Pilates proporcionam exercícios que trabalham com esse conceito e enfoque na mobilidade. Porém, o mesmo pode ser feito em qualquer lugar com um colchonete. Sua prática vai além do benefício no alívio tensional e na sensação de peso nas costas.

Esses exercícios também auxiliam na:

– Prevenção de lesões;
– Aumento da eficiência do movimento;
– Melhora da performance;
– Aumento do controle motor;
– Aumento da amplitude de movimento ativa.

Assim como os músculos, a mobilidade deve fazer parte do treino diário. Porém, lembre-se que a mobilidade é uma faca de dois gumes, pode piorar ou melhorar se você não a fizer com consciência e sob orientação de um profissional qualificado. Procure sempre a orientação do mesmo para avaliar as suas necessidades e usá-la em seu favor e benefício.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)