Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2010 16:01

Carpegiani é o novo técnico do São Paulo

GE.net

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do São Paulo. No início da tarde deste domingo, o Atlético-PR anunciou o pedido de demissão do treinador e informou que o profissional recebeu uma proposta do Tricolor. Em seguida, a cúpula do clube paulista confirmou o anúncio feito antes pelos paranaenses.

\"Tínhamos feito um convite para ele e procede a informação de que fechamos. Mas não tenho mais detalhes agora, tudo será dito amanhã (segunda)\", afirmou o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em contato por telefone com a GE.Net.

Por meio do site oficial, o Tricolor informou que o contrato é válido até dezembro de 2011 e que o profissional será apresentado na segunda-feira. Esta será a segunda passagem de Carpegiani no comando do Tricolor. O treinador dirigiu a equipe em 1999 durante 67 partidas, conseguindo 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas. Na época, o profissional acumulou apenas um terceiro lugar no Paulistão e a quarta colocação no Brasileiro.

Na época, o técnico criou polêmica com inovações na escalação, apostando em improvisações que não davam muito certo. Além disso, Carpegiani entrou em atrito com o então goleiro reserva Roger, por conta de um ensaio nu do jogador para uma revista.

Agora, o técnico volta ao Morumbi para substituir o interino Sergio Baresi, que comandou o time durante 14 partidas, conquistando cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na semana passada, o presidente Juvenal Juvêncio já havia deixado claro que estava à procura de um novo comandante. Na ocasião, o mandatário revelou o salário de R$ 10 mil pago ao interino, mas afirmou que não estava contente.

O São Paulo não tinha um treinador efetivo desde a saída de Ricardo Gomes, que não teve o contrato renovado após a eliminação na Copa Libertadores da América. Logo no jogo seguinte, o auxiliar Milton Cruz foi o tampão contra o próprio Atlético-PR, até que Baresi foi alçado da base com a missão de dar chance aos garotos formados no clube.

O último trabalho de Carpegiani no futebol paulista não foi bom, já que comandou o Corinthians durante a maior parte da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007. Porém, o trabalho do técnico no Atlético-PR chamou a atenção da diretoria são-paulina. O treinador assumiu o Furacão na penúltima colocação do Nacional, mas deixa agora no quinto lugar, com 42 pontos.

Por enquanto, até a contratação de um novo comandante, o Furacão anunciou que o assistente técnico Leandro Niehues ficará à frente da equipe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)