Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carpegiani confirma Vampeta como titular no Corinthians

Luiz Ricardo Fini - Gazeta Esportiva - 04 de agosto de 2007 - 09:17

A espera do volante Vampeta acabou. Depois de passar um longo período aguardando uma oportunidade na equipe titular, o jogador enfim ganhará uma vaga no Corinthians na partida da noite deste sábado, contra o Goiás. O técnico Paulo César Carpegiani confirmou nesta sexta-feira a presença do jogador no duelo no Morumbi.

“O Vampeta vem treinando, perdendo peso e adquirindo a forma. Agora, só o ritmo de jogo vai dar condições a ele. É um jogador que está há bastante tempo sem atuar, mas é experiente e sabe dosar. Não sei se vai agüentar o jogo todo, mas vai iniciar a partida”, afirmou.

No coletivo desta sexta, o treinador colocou Vampeta desde o início, formando o setor de contenção ao lado de Ricardinho. Vampeta voltou ao Corinthians em maio e, desde então, passou por um período de dois meses de avaliações físicas, ganhando o aval de Carpegiani para assinar o contrato com o Timão.

Nas três rodadas passadas, o meio-campista ficou no banco de reservas, mas não teve a chance de entrar. Agora, Carpegiani vê o atleta como uma solução para dar equilíbrio ao time.

“Ele vai ser importante e fundamental sob todos os aspectos. Será um jogo em casa, com o apoio da torcida e ele tem condições de dar equilíbrio ao meio-campo. Está há algum tempo afastado e em futebol a pessoa sente o ritmo, mas tem importância e liderança. Vamos ver como ele vai agüentar o ritmo de jogo”, afirmou.

Além de Vampeta, Marcelo Oliveira também começou a atividade entre os titulares, ao lado de Willian no setor de criação, assumindo a vaga que era de Dinelson, que sofreu uma contusão no joelho direito e só voltará aos gramados em 2008.

No decorrer da atividade, Carpegiani sacou Wellington da lateral-esquerda para colocar o volante Moradei no meio-campo. Marcelo Oliveira, assim, foi deslocado para a esquerda. A disputa entre Wellington e Moradei é a única dúvida do comandante para a partida.

Já outra mudança está confirmada. Com a ausência de Edson, suspenso, Eduardo Ratinho assumiu uma vaga na equipe. “O Eduardo é o substituto natural e entra na posição do Edson. Temos total confiança nele”, comentou Carpegiani.

Desta forma, a equipe atuou no coletivo com Felipe; Eduardo Ratinho, Zelão, Fábio Ferreira e Wellington (Moradei); Ricardinho, Vampeta, Marcelo Oliveira e Willian; Everton Santos e Clodoaldo.

SIGA-NOS NO Google News