Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carnês do IPVA começam a ser distribuídos na segunda

Aline dos Santos - Campo Grande News - 23 de novembro de 2007 - 12:48

Os carnês do IPVA 2008 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vão começar a ser distribuídos a partir de segunda-feira. Conforme o site de notícias do governo, a postagem do boleto será feita em novembro para dar ao contribuinte a oportunidade de se organizar. O novo formulário é único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até três vezes.

A tabela com a avaliação dos bens foi divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria de Fazenda. A partir do documento, os contribuintes podem saber, aplicando a alíquota cobrada pelo governo, o valor que vão pagar de tributo. As alíquotas para pagamento do tributo são: 2,5% para veículos de passeio, 1,5% sobre caminhões e 2% para motocicletas.

O decreto informa também as regras para pagamento do imposto: à vista, até 31 de janeiro, o desconto é de 10%. O pagamento parcelado, em três vezes, não prevê desconto. Neste ano, o IPVA deve render aos cofres de Mato Grosso do Sul cerca de R$ 130 milhões. A frota do Estado é composta de 712 mil veículos.

SIGA-NOS NO Google News