Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carne suina de São Paulo terá selo de qualidade

Agência Brasil - 03 de fevereiro de 2004 - 13:25

Após dois anos de negociações entre a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo chegou-se a um consenso para a criação do Selo Suíno Paulista para determinar a origem da carne produzida no estado. O lançamento do Selo será no próximo dia 19.

Segundo o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Júnior, “vários tópicos constam da normatização para a estabelecimento do Selo, como rastreabilidade, alimentação, bem-estar animal e tratamento de dejetos, entre outros”. Na sua opinião, a chancela levará aos consumidores garantias totais da produção da carne suína produzida em São Paulo. “Serão normas rigorosas, pois privilegiamos a qualidade, em detrimento à quantidade de granjas aptas a receberem o Selo”, afirmou Ferreira Júnior.

Ele explicou que após a entrada em vigor do selo, serão intensificadas campanhas de marketing para divulgação ao consumidor desta nova realidade da Suinocultura Paulista. Em relação ao custo de produção, o presidente da APCS disse que ainda é cedo para avaliar a porcentagem, mas haverá um ligeiro aumento. “Mas estaremos ampliando nossa margem de lucro, e agregando maior valor ao nosso produto”, destacou Ferreira Júnior. (Com informações do Porknews)


SIGA-NOS NO Google News