Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2004 13:25

Carne suina de São Paulo terá selo de qualidade

Agência Brasil

Após dois anos de negociações entre a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo chegou-se a um consenso para a criação do Selo Suíno Paulista para determinar a origem da carne produzida no estado. O lançamento do Selo será no próximo dia 19.

Segundo o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Júnior, “vários tópicos constam da normatização para a estabelecimento do Selo, como rastreabilidade, alimentação, bem-estar animal e tratamento de dejetos, entre outros”. Na sua opinião, a chancela levará aos consumidores garantias totais da produção da carne suína produzida em São Paulo. “Serão normas rigorosas, pois privilegiamos a qualidade, em detrimento à quantidade de granjas aptas a receberem o Selo”, afirmou Ferreira Júnior.

Ele explicou que após a entrada em vigor do selo, serão intensificadas campanhas de marketing para divulgação ao consumidor desta nova realidade da Suinocultura Paulista. Em relação ao custo de produção, o presidente da APCS disse que ainda é cedo para avaliar a porcentagem, mas haverá um ligeiro aumento. “Mas estaremos ampliando nossa margem de lucro, e agregando maior valor ao nosso produto”, destacou Ferreira Júnior. (Com informações do Porknews)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)