Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carne saqueada: por que os rostos das pessoas foram tampados nas fotos?

Bruna Girotto - 01 de junho de 2013 - 08:13

Foto do momento do saque das carnes com rostos tampados (Foto:
Foto do momento do saque das carnes com rostos tampados (Foto:

O Cassilândia News tem recebido telefonemas, e-mails e comentários solicitando que os rostos das pessoas que estavam nas fotos do furto da carne, ocorrido ontem (31/05) em um caminhão frigorífico em Cassilândia (MS), fossem publicados no site sem alteração.

Ocorre que o Cassilândia News tem uma política de seguir às normas vigentes. Na foto, além de menores, tinham "curiosos" que não estavam com nenhum produto saqueado.

Em relação aos menores, o Estatuto da Criança e Adolescente prevê em seu art. 17 que "o direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais". 

Por isso, quando menores se envolvem em delitos, apenas as letras iniciais de seus nomes são divulgadas e seus rostos não são expostos em filmagem ou fotografia. 

Em relação aos "curiosos" que estavam lá mas não saquearam a carne, após a divulgação da foto, amigos e conhecidos poderiam apontá-los na rua como saqueadores, vindo a lhes causar um constrangimento moral. 

Afirmamos, outrossim, que as fotos, sem alterações, estão guardadas no banco de imagem do Cassilândia News caso a autoridade policial necessite para investigar o caso.

Caso a Polícia investigue o caso, e aponte os culpados e passe à imprensa, teremos o maior prazer de divulgar as fotos dos maiores de idade que cometeram realmente o crime. 

 

SIGA-NOS NO Google News