Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2013 08:13

Carne saqueada: por que os rostos das pessoas foram tampados nas fotos?

Bruna Girotto
Foto do momento do saque das carnes com rostos tampados (Foto: Foto do momento do saque das carnes com rostos tampados (Foto:

O Cassilândia News tem recebido telefonemas, e-mails e comentários solicitando que os rostos das pessoas que estavam nas fotos do furto da carne, ocorrido ontem (31/05) em um caminhão frigorífico em Cassilândia (MS), fossem publicados no site sem alteração.

Ocorre que o Cassilândia News tem uma política de seguir às normas vigentes. Na foto, além de menores, tinham "curiosos" que não estavam com nenhum produto saqueado.

Em relação aos menores, o Estatuto da Criança e Adolescente prevê em seu art. 17 que "o direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais". 

Por isso, quando menores se envolvem em delitos, apenas as letras iniciais de seus nomes são divulgadas e seus rostos não são expostos em filmagem ou fotografia. 

Em relação aos "curiosos" que estavam lá mas não saquearam a carne, após a divulgação da foto, amigos e conhecidos poderiam apontá-los na rua como saqueadores, vindo a lhes causar um constrangimento moral. 

Afirmamos, outrossim, que as fotos, sem alterações, estão guardadas no banco de imagem do Cassilândia News caso a autoridade policial necessite para investigar o caso.

Caso a Polícia investigue o caso, e aponte os culpados e passe à imprensa, teremos o maior prazer de divulgar as fotos dos maiores de idade que cometeram realmente o crime. 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)