Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carne Fraca: Hong Kong suspende embargo à carne de frigoríficos não investigados

Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil* - 28 de março de 2017 - 13:53

As autoridades sanitárias de Hong Kong anunciaram hoje (28) a suspensão de parte do embargo à carne e derivados de frigoríficos brasileiros. A limitação, agora, se restringe aos produtos oriundos dos 21 frigoríficos que são alvo de investigação na Operação Carne Fraca, que apura irregularidades na produção e fiscalização do setor.

Hong Kong integrava o grupo de países que proibiram totalmente a entrada da carne brasileira. Em nota, o governo do território semiautônomo chinês diz que a suspensão parcial do embargo foi uma resposta às informações prestadas pelas autoridades brasileiras reafirmando a segurança e o rígido controle do sistema de produção alimentar.


O governo brasileiro comentou o anúncio em nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República: "com essa medida, todos os grandes mercados para exportações de carnes brasileiras encontram-se novamente reabertos".

"Trata-se de uma vitória para o setor agroexportador brasileiro e um resultado importante logrado pelos esforços conjuntos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Itamaraty e do Consulado-Geral do Brasil em Hong Kong", diz a nota.

Na semana passada Hong Kong recolheu do mercado os produtos oriundos dos 21 frigoríficos investigados na operação.

*Colaborou Pedro Peduzzi

Edição: Denise Griesinger

SIGA-NOS NO Google News