Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2007 12:55

Carne de MS está mais perto da Rússia, diz ministério

Graciliano Rocha - Campo Grande News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou ao governo do Estado que a Rússia, principal destino das exportações brasileiras de carne, deu o sinal verde para a produção de Mato Grosso do Sul. A posição deverá ser oficializada nos próximos dias.

Os russos eram os maiores compradores internacionais da carne sul-mato-grossense. As exportações estão interrompidas desde outubro de 2005, quando a pecuária do Estado foi nocauteada pelo surgimento dos focos de aftosa em Eldorado e Japorã, no extremo sul do Estado. MS teria perdido R$ 2 bilhões com a crise da aftosa.

“Ainda está sendo tratado no nível ministerial, mas significa que o Mato Grosso do Sul volta 100% ao negócio, é importantíssimo”, disse o superintendente federal da Agricultura, Orlando Baez.

O aviso do ministério é o primeiro passo de um caminho que é longo, segundo o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de MS), Laucídio Coelho Neto.

“Alguns países como Israel e agora a Rússia estão se antecipando à OIE (Organização Internacional de Epizootias). O reconhecimento de área livre é muito importante e se tudo correr bem deve sair em maio”, avaliou o presidente da Acrissul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)