Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/02/2005 15:20

Carne de frango: em 2004, EUA exportaram 3% menos

Famasul Notícias

Porém, mesmo esse excepcional aumento – suficiente para transformar o CIS no segundo maior comprador da carne de frango norte-americana no ano que passou (o que faz com que o bloco, isoladamente, passe a responder por mais de 40% das exportações de frango dos EUA) – não impediu que as vendas externas norte-americanas retrocedessem em 2004, apresentando queda de 3,11%.

Quem mais contribuiu para essa queda foi Hong Kong, cujas compras junto aos EUA recuaram cerca de 56% e representaram uma venda, a menos, de 150 mil toneladas. Significativo, também, foi o recuo japonês, cujas compras apresentaram redução de 33% e ficaram limitadas a apenas 30 mil toneladas.

Apesar disso, as exportações norte-americanas poderiam ter aumentado em 2004. Bastava apenas, neste caso, que os russos cumprissem – como eles próprios haviam estipulado – a importação da quota de 771,9 mil toneladas concedida aos EUA. Como, porém, as compras efetivas ficaram a 88% do volume oficialmente definido, as vendas de carne de frango para a Rússia cresceram apenas 3%, o que levou as vendas globais a um resultado negativo em relação ao ano anterior.

Autor:
Avisite

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)