Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2011 15:58

Carne: Brasil envia nova missão à Rússia

Ministério da Agricultura

Brasília (29/06/2011) - Uma comitiva liderada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Jardim, desembarca em Moscou na próxima segunda-feira, 4 de julho, para discutir a suspensão da exportação de carne brasileira à Rússia. Jardim apresentará ao chefe do serviço veterinário russo (Rosselkhoznadzor), Sergei Dankvert, uma lista com 140 frigoríficos nacionais aptos a retomar os embarques imediatamente.

O envio da nova missão foi anunciado pelo ministro da Agricultura, nesta quarta-feira, 29 de junho, em Brasília. “Vamos apresentar indústrias que cumprem 100% das exigências russas”, informou. Rossi acertou a ida da missão brasileira em encontro com Dankvert, em Paris, durante a reunião do G20. “Enviamos todas as informações solicitadas pelo governo russo e nos colocamos à disposição para fornecer qualquer outro dado que seja necessário para superar essa restrição”, comentou.

O ministro anunciou, ainda, que o Brasil deve investir R$ 50 milhões, nos próximos meses, para a modernização dos laboratórios oficiais de análises de alimentos. “Obtivemos o apoio total da presidenta Dilma Rousseff para adequarmos nossos laboratórios aos padrões internacionais. Precisamos ter condições de atender às exigências dos nossos clientes. No caso da Rússia, estamos falando de um mercado de bilhões de dólares”, enfatizou.

Segundo Wagner Rossi, o Ministério da Agricultura vai formalizar uma proposta à Presidência da República, nos próximos dias, para equipar os laboratórios. Ele comentou que a liberação dos recursos vai ocorrer rapidamente. “Teremos condições de manter a posição que ocupamos no mercado mundial de alimentos sem problemas para atender aos nossos clientes”, disse.

Desde abril, o governo russo determinou a suspensão das importações de carne de 13 frigoríficos nacionais. Em 3 de junho, a lista de indústrias exportadoras embargadas subiu para 90. A nova restrição passou a valer a partir de 15 de junho. (Laila Muniz)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)