Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carnaval: Especialista dá dicas do que comer antes e durante a folia

Agência do Rádio - 16 de fevereiro de 2012 - 06:31

Época de carnaval é garantia de festas e curtição. Na corrida atrás dos blocos, muita gente acaba exagerando na bebida alcoólica e substituindo os alimentos saudáveis por comidas gordurosas. A mistura pode resultar em problemas como diarréia, intoxicação, febre e vômito. Para fugir desses incômodos, a nutricionista da Atenção à Saúde do Servidor do Ministério da Saúde, Raquel Sanchez, explica que é preciso se alimentar bem e dar preferência a alimentos saudáveis.


\"O ideal é para não ficar mais de três horas sem se alimentar, procurar alimentos de fácil digestão que também proporcionem energia como as frutas, os sucos, barras de cereais que fica mais fácil para o folião levar para a festa. E também quanto a hidratação, é preciso tomar mais água do que se consome normalmente. E outras boas opções seriam também a água de coco, as bebidas isotônicas, que vão garantir minerais que são perdidos com a transpiração.\"

A nutricionista, Raquel Sanchez ressalta que ingerir carboidratos antes da folia pode garantir a energia por mais tempo.

\"Antes da festa, a alimentação deve ser balanceada com alimentos fonte de carboidrato, porque os carboidratos são nutrientes que são considerados a base da alimentação. São nutrientes fontes de energia. Seriam os pães, as massas o arroz. E o ideal é dar preferências às versões integrais, porque além deles terem mais fibras, mais nutrientes como as vitaminas e os minerais, eles vão garantir a energia por mais tempo.\"

Ainda de acordo com a especialista, é preciso evitar alimentos gordurosos como: frituras, carnes gordas e queijos amarelos na folia de carnaval.

Reportagem, Amanda Mendes


SIGA-NOS NO Google News