Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2012 06:31

Carnaval: Especialista dá dicas do que comer antes e durante a folia

Agência do Rádio

Época de carnaval é garantia de festas e curtição. Na corrida atrás dos blocos, muita gente acaba exagerando na bebida alcoólica e substituindo os alimentos saudáveis por comidas gordurosas. A mistura pode resultar em problemas como diarréia, intoxicação, febre e vômito. Para fugir desses incômodos, a nutricionista da Atenção à Saúde do Servidor do Ministério da Saúde, Raquel Sanchez, explica que é preciso se alimentar bem e dar preferência a alimentos saudáveis.


\"O ideal é para não ficar mais de três horas sem se alimentar, procurar alimentos de fácil digestão que também proporcionem energia como as frutas, os sucos, barras de cereais que fica mais fácil para o folião levar para a festa. E também quanto a hidratação, é preciso tomar mais água do que se consome normalmente. E outras boas opções seriam também a água de coco, as bebidas isotônicas, que vão garantir minerais que são perdidos com a transpiração.\"

A nutricionista, Raquel Sanchez ressalta que ingerir carboidratos antes da folia pode garantir a energia por mais tempo.

\"Antes da festa, a alimentação deve ser balanceada com alimentos fonte de carboidrato, porque os carboidratos são nutrientes que são considerados a base da alimentação. São nutrientes fontes de energia. Seriam os pães, as massas o arroz. E o ideal é dar preferências às versões integrais, porque além deles terem mais fibras, mais nutrientes como as vitaminas e os minerais, eles vão garantir a energia por mais tempo.\"

Ainda de acordo com a especialista, é preciso evitar alimentos gordurosos como: frituras, carnes gordas e queijos amarelos na folia de carnaval.

Reportagem, Amanda Mendes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)